21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/05/2024

Instituições que atuam no Amazonas arrecadam absorventes para vítimas no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

As Instituições Nelly Falcão de Souza e o Instituto ELA – Educadoras do Brasil se uniram para arrecadar absorventes íntimos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

As Instituições Nelly Falcão de Souza e o Instituto ELA – Educadoras do Brasil se uniram para arrecadar absorventes íntimos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

A iniciativa faz parte do Adote um Ciclo que, desde 2021, tem atuado no combate à pobreza menstrual no Amazonas. Para coletar os itens, o Colégio Martha Falcão, localizado na rua Salvador, 455, Adrianópolis, zona centro-sul, se tornou ponto de coleta durante o horário comercial

 

Além de absorventes, as instituições também estão recebendo doações de água mineral, roupas, brinquedos e alimentos não-perecíveis. Todos os itens serão enviados para o Rio Grande do Sul por meio do Hospital Militar de Área de Manaus, localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital amazonense.

 

Veja também 

 

Responsável por aplicar o Enem no Pará vazou a prova, conclui Polícia Federal

 

Bolsonarista que planejou atentado a bomba no Distrito Federal vai para semiaberto

“A ideia é, por meio do projeto, ajudar a amenizar esse momento difícil que os sulistas estão passando. Para isso, estamos engajando todos a abraçarem a causa e ajudarem”, informou a diretora das INFS e representante do Instituto ELA no Amazonas, a professora Nelly Falcão de Souza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), na ausência de recursos para comprar absorventes, muitas pessoas utilizam materiais impróprios para reter o sangue menstrual, como jornais e panos sujos. No Brasil, 33% das mulheres já usaram papel higiênico no lugar do absorvente. A pobreza menstrual pode resultar em doenças, infecções, câncer de colo de útero ou Síndrome do Choque Tóxico.  

 

Fonte: G1 Amazonas

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.