29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
24/06/2022

Instituto de Saúde da Criança reforça atendimentos com novos equipamentos oriundos de emenda parlamentar do deputado Álvaro Campelo

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24), a direção do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), realizou a prestação contas de R$ 100.000,00 (cem mil reais), oriundos de emendas parlamentar do deputado estadual Álvaro Campelo (PV), destinadas para a aquisição de novos equipamentos e materiais permanentes para o Centro Cirúrgico, UTI e Banco de Sangue da unidade de saúde localizada na Zona Sul de Manaus.

 

A diretora do ICAM, Patrícia Carvalho, agradeceu ao deputado pelo apoio oferecido. “Nós só temos a agradecer ao deputado Álvaro Campelo quem tem olhado com carinho para a saúde. Com o valor foi possível comprar até o momento novos equipamentos que são essenciais, além de materiais para o centro cirúrgico, nossa UTI e banco de sangue. Nós temos aqui crianças de 0 a 17 anos internadas e fazemos cirurgias de urgência, então esses materiais são indispensáveis e vieram no momento certo”, ressaltou.

 

Entre os novos materiais, a emenda garantiu a compra de um refrigerador próprio para o armazenamento de sangue, centrífuga para auxiliar em exames do material, seladora para a distribuição de sangue e laringoscópios que são indispensáveis, bem como suportes de soro que estavam em falta na unidade.

 

Veja também

 

Comissão de Álvaro Campelo fiscaliza o transporte ilegal de crianças e adolescentes em embarcações com destino a Parintins

 

Hospital Infantil Dr. Fajardo presta contas de emenda do deputado Álvaro Campelo destinada para compras de medicamentos e instrumentos médicos

 

Segundo o deputado Álvaro Campelo, o auxílio na saúde e assistência do estado, em especial de crianças e adolescentes é uma prioridade em seu mandato. “Eu estou realizado em poder colaborar mais uma vez para a saúde de nossas crianças. Uma das funções de um legislador é criar possibilidades para que as pessoas tenham dignidade e possam sonhar com uma qualidade de vida melhor. E é exatamente isso que está sendo feito pelo Instituto de Saúde da Criança do Amazonas”, pontuou o parlamentar.

 

 

SAÚDE DAS CRIANÇAS

 

Além do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), o Hospital Infantil Dr.Fajardo também foi beneficiado recentemente com uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil, destinada pelo deputado, que serviu para o abastecimento de medicamentos e instrumentos de saúde.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

TRANSPARÊNCIA

 

Mais de 22 milhões em emendas parlamentares de Álvaro Campelo, foram investidos na capital e interior. Desse total, 11 milhões foram para a saúde e ações de enfrentamento à pandemia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.