27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
23/06/2019

Instituto de Segurança Pública amplia capacitação de policiais no Amazonas

Foto: Reprodução

Os números são do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública

Mais de 400 servidores do sistema de segurança foram qualificados neste ano. Os números são do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp) e se referem ao período de janeiro a maio.

 

Até o fim do ano, o planejamento é que o Iesp capacite mais de dois mil alunos em cursos de otimização do atendimento policial, introdução de inteligência de segurança, combate à corrupção e lavagem de dinheiro e operações de busca e resgate de animal na selva.


Vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Iesp possui cinco campi de ensino e os cursos oferecidos têm como objetivo promover, de forma sistemática e integrada, a formação técnico-profissional e qualificação continuada dos profissionais do sistema de segurança. Até maio, 437 servidores, entre policiais civis, militares, bombeiros, peritos e legistas, foram qualificados.

 

Veja também 

 

 Registro de frequência escolar de alunos deve ser feito até o dia 27

Moura Tapajóz sedia capacitação de profissionais do programa ‘Mais Médicos’

 

De acordo com o diretor-geral do Iesp, coronel Audo Albuquerque, o foco é oferecer cursos de capacitação com temas atuais aos servidores, fornecendo conhecimento e especialização, mas também estimular a inovação, criatividade de forma planejada e integrada do sistema de segurança.

 

 

“Oferecemos 11 cursos tanto na capital quanto no interior do estado nesses primeiros meses e desenvolvemos também o 1º Seminário Interestadual de Abordagens a Embarcações, que foi um marco. Pretendemos realizar cada vez mais cursos de suma importância aos servidores do nosso estado”, afirmou.

 

Parcerias - Para o diretor-geral, as parcerias firmadas pelo Iesp têm sido essenciais para ampliar o leque de capacitação. Neste ano, já foram ministrados cursos como atuação frente aos grupos vulneráveis, formação de soldados, formação de sargentos, formação de cabos, curso de atualização em papiloscopia, entre outros.

 

Combate à lavagem de dinheiro - Em parceria com o Ministério da Justiça, o Iesp promoverá, no período de 2 a 5 de julho, um curso de capacitação e treinamento para o combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. O curso é voltado para profissionais da Segurança Pública, especialmente policiais civis e servidores lotados Inteligência dos órgãos do Sistema de Segurança, e será realizado no auditório José Elcy Barroso Braga, na Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, nº 180, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

 

Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas. Os servidores interessados em participar devem procurar a direção dos órgãos do sistema de Segurança Pública para realização das inscrições.

 

Programação 

 

A capacitação será ministrada por profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça, do Banco Central, do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), da Polícia Federal, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e da Controladoria Geral da União (CGU).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Entres os pontos abordados estão técnicas especiais de investigação, metodologias sobre a mensuração do enriquecimento ilícito, técnicas de investigação financeira, estratégias de enfrentamento à corrupção e prevenção a fraudes.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.