Internacional se destaca no Campeonato Brasileiro mesmo com somente duas derrotas
O início de trajetória do Internacional no Campeonato Brasileiro empolga. Isso porque a equipe gaúcha chegou à liderança do torneio após a segunda rodada. O Colorado soma os mesmos quatro pontos do Corinthians, mas leva vantagem no critério cartões vermelho, pois recebeu um a menos.
Ou seja, o cenário favorável permitiu o Inter retornar para o primeiro lugar do Brasileirão após mais de quatro anos, mais especificamente 1.513 dias. A última vez que os gaúchos estiveram na liderança foi na 36ª rodada da edição de 2020 da competição. Na atual temporada, a conquista foi possível depois de vitória com méritos por 3 a sobre o Cruzeiro.
Isso porque soube aproveitar a vantagem numérica em quase todo o jogo. Antes da expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, o Internacional já era superior. Depois aumentou o volume ofensivo, dominou as ações e marcou duas vezes, em um intervalo de seis minutos, ainda no primeiro tempo.
Veja também

Bellingham chuta monitor do VAR após derrota do Real Madrid
Técnico garante volta de Neymar contra Fluminense no Brasileirão
Mesmo que a primeira colocação no Campeonato Brasileiro ainda não seja de maneira isolada, o desempenho evidencia um contexto distinto. Afinal, o Colorado alcançou 15 jogos de invencibilidade na temporada. Ou seja, está a um embate de alcançar sua mesma proeza no segundo turno da edição passada do torneio. Na ocasião, Roger Machado já estava no comando do time.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Além disso, segundo o “Sofascore”, o Internacional detém o melhor aproveitamento entre os participantes do torneio. Nesta sequência invicta de 15 jogos, são dez vitórias e cinco empates, 29 gols marcados e oito sofridos. O rendimento neste período, aliás, é de quase 78%. A propósito, a equipe também se notabiliza pela consistência defensiva. Isso porque, não sofreu gols em oito partidas.
Fonte: Correio Braziliense