26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/03/2020

Internos da UPI concluem curso de Artesanato em Palha de Tucumã

Foto: Divulgação

O curso teve início no começo de fevereiro e contou com a participação de 16 reeducandos inseridos no projeto “Mãos Livres”.

A Secretaria do Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a entrega de certificados de conclusão do primeiro curso de 2020 de “Artesanato em Palha de Tucumã” para os internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 177 quilômetros de Manaus.

 

O curso teve início no começo de fevereiro e contou com a participação de 16 reeducandos inseridos no projeto “Mãos Livres”. As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, totalizando uma carga horária de 60 horas.

 

Neste curso de capacitação, os internos puderam aprender conceitos sobre artesanato, desde a importância da qualidade da matéria-prima a habilidades específicas como classificação, tiragem, secagem e pintura de palha.

 

Veja também 

 

Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas emitiu mais de 4 mil de licenças ambientais em 2019

 

Cadela Fiona da CIPCães da Polícia Militar ajuda nas buscas de criança desparecida na Zona Oeste de Manaus

 

Confecção de agulhas, material reciclado e uso dos pontos básicos também fizeram parte do conteúdo ministrado, além de noção de modelo e trabalho na palha de tucumã, confecção de cestas e noções sobre custo-despesa e lucro.

 

Foto: Reprodução

 

Para o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, o curso traz diversos benefícios para os reeducandos, entre eles “o acesso a noções de técnicas modernas de arte e um trabalho que auxilia na quebra de tensão do ambiente prisional, à capacitação e remição de pena”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os internos que participaram do curso de “Artesanato em Palha de Tucumã” receberão o direito à remição da pena pelo estudo, previsto na Lei de Execução Penal (LEP), que garante a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.