19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
26/05/2020

Investigação aponta que adolescente de 14 anos era ligada à ‘Família do Norte’ e foi executada a mando de dois chefões do Comando Vermelho no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Lenita Silva foi atraída para uma cilada e executada com seis tiros no último final de semana

A investigação que vem sendo realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para esclarecer o assassinato da adolescente Lenita da Silva, de 14 anos, já tem indícios suficientes para confirmar que ela estava envolvida com facção criminosa no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.


Depoimentos de pessoas ligadas à adolescente indicam que ela tinha ligação com membros da Família do Norte (FDN) e nutria ódio pelo Comando Vermelho (CV), poise sabia que foram os líderes dessa facção que mandaram matar seus dois irmãos e um dos seus amigos.


Lenita foi encontrada morta com seis tiros de pistola calibre 380, na madrugada de sábado, 24, na estrada que conduz ao ramal da Praia Dourada, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

 

Veja também 

 

IMAGENS FORTES! Adolescente de 14 anos é assassinada com seis tiros e corpo é encontrado no ramal da Praia Dourada, Zona Oeste de Manaus. VEJA FOTOS

 

Justiça decreta prisão preventiva do assassino da Miss Kimberly Mota

 

Dois irmãos e um amigo de infância da adolescente já tinham

sido assassinados a tiros na Compensa no decorrer deste ano

 

O nome “Fernando” que aparece em uma frase tatuada no braço direito da menor é de um dos seus dois irmãos que foram mortos em um tiroteio entre as facções criminosas que disputam territórios de tráfico no bairro da Compensa.


Algumas pessoas que já prestaram depoimento na DEHS e que tiveram seus nomes mantidos em sigilo disseram que Lenita Silva passou a ser visada pelo Comando Vermelho quando começou a postar comentários sobre a facção nas redes sociais.


A adolescente chegava a prometer vingança nas redes sociais pelo assassinato dos seus irmãos e de um amigo identificado como “Samuel Bola 8”, que era entregador de pizza e foi morto no começo deste mês.

 

Lenita Silva foi atraída para uma cilada e

executada supostamente pelo pistioleiro do

Comando Vermelho conhecido como "Felipinho" 


Alguns depoimentos também comprovam que a adolescente caiu em uma cilada no último final de semana, quando aceitou convite de um homem desconhecido para acompanhá-lo em uma festa que iria acontecer em um sítio no bairro do Tarumã.


Os traficantes identificados como “Ruan” e “Batora”, apontados como principais líderes do Comando Vermelho no bairro da Compensa, são acusados de arquitetar a cilada e de serem os mandantes do assassinato de Lenita Silva.


A polícia continua investigando o assassinato da adolescente e vem tentando prender o pistoleiro conhecido como “Felipinho” que é apontado como autor do assassinato depois de receber ordem dos líderes do CV.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


A Delegacia de Homicídios mantém alguns detalhes em sigilo sobre a execução da adolescente.

 

Uma das mensagens nas redes sociais em que membros da FDN

acusam líderes do CV pelos assassinatos na Compensa (Fotos: Divulgação) 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.