19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/10/2019

Ioga, disciplina e celibato: conheça o monge indiano que diz ter 123 anos

Foto: Reprodução

Monge foi parado em aeroporto de Abu Dhabi e posou para fotos com funcionários

123 anos. Esta é a idade que o monge Swami Sivananda alega ter. A história, que acabou viralizando nas redes sociais, ganhou os holofotes nesta semana após ele ser parado por funcionários do Aeroporto de Abu Dhabi, localizado nos Emirados Árabes Unidos, e chocar a todos com as informações contidas em seu passaporte.

 

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, a equipe da companhia aérea que levaria Swami de Calcutá, na Índia, até Londres, onde ele participaria de um evento, ficou impressionada com a data de nascimento presente nos documentos do monge : 08 de agosto de 1896.

 

Caso a informação seja verdadeira, ele se tornaria a pessoa mais velha da história, superando os 122 anos e 164 dias da francesa Jeanne Louise Calment, morta em 1997. Atualmente, o recorde de pessoa mais velha do mundo ainda viva, feito que é reconhecido pelo 'Guiness Book', pertence a japonesa Kane Tanaka, que tem 116 anos e 278 dias.

 

Veja também


Jovem é obrigado a se desculpar por ter chorado no casamento da irmã

 

 

Conheça a doença do século 19 que impedia as mulheres de andar de bicicleta

 

Monge

Foto:Reprodução / Gulf News

 

Swami perdeu os pais antes de completar seis anos e acabou sendo adotado por um guru espiritual que viajava por diversas cidades da Índia e se estabeleceu em Varanasi. E foi exatamente neste local que o registro de nascimento dele foi feito, o que acaba trazendo alguma dúvida sobre sua idade real.

 

O que é certo, como aponta a publicação, é que o monge aparenta ter bem menos idade do que afirma ter. Tal jovialidade é atribuída por ele a uma 'trinca da saúde': ioga , disciplina e celibato.

 

"Levo uma vida bastante simples e disciplinada. Como coisas leves, evito coisas sofisticadas e tenho um estilo sem extravagâncias. Na minha infância, cheguei a dormir diversas noites com fome. Então, sei o valor de cada alimento", disse Swami em 2016, quando virou notícia pelo complemento de seu 120° aniversário.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Na ocasião, ele revelou que tenta confirmar sua idade junto ao Guiness, para poder ser reconhecido como a pessoa mais velha do mundo, mas que ainda não teve sucesso devido a dificuldade de comprovar seus dados pessoais.

 

Nascido na era pré-colonial da Índia , quando o país ainda não contava com eletricidade, carros ou telefones, ele disse que não se entusiasma com tecnologias e que as pessoas do passado sabiam viver melhor com menos: "hoje, as pessoas são infelizes, pouco saudáveis e começaram a ser mais e mais desonestas. Isso me deixa muito triste, porque eu queria que todos pudessem ser felizes e ter uma vida saudável e pacífica". 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.