Segundo as IDF, o Hamas esconde suas perdas para impedir a queda do moral e da operacionalidade de seus terroristas. Grupo paramilitar não se manifestou
O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (3) a morte do chefe do governo do grupo fundamentalista Hamas na Faixa de Gaza, Rawhi Mushtaha, em um ataque realizado há três meses contra um túnel no norte do enclave palestino.
Segundo as Forças de Defesa Israelenses (IDF), Mushtaha faleceu em um bombardeio ao lado de Sameh al-Siraj, que era responsável pela segurança no gabinete político do Hamas, e Sami Odeh, chefe do mecanismo de segurança geral do grupo."O Hamas está escondendo suas perdas para impedir a queda do moral e da operacionalidade de seus terroristas", afirmaram as IDF, que descreveram o túnel como "um complexo subterrâneo fortificado e equipado".
Veja também
Israel bombardeia Beirute; Irã promete resposta em caso de ataque
Kate Middleton surge com o cabelo diferente em novas fotos; confira
O local "servia como centro de comando e permitia a milicianos de alto escalão permanecer em seu interior por longos períodos de tempo".O Hamas não se manifestou sobre a suposta morte do líder até a última atualização desta reportagem.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A guerra em Gaza começou em 7 de outubro de 2023, após atentados do Hamas que mataram 1,2 mil pessoas em Israel, cujos ataques no enclave custaram as vidas de quase 42 mil palestinos em quase um ano.
Fonte: Portal iG