NOTÍCIAS
Internacional
Israel diz ter matado chefe da rede de contrabando de armas do Hamas
Foto: Getty Images

As Forças de Defesa de Israel informaram que as armas foram utilizadas durante o massacre de 7 de outubro, executado pelo Hamas

O Exército israelense afirmou, nesta quinta-feira (17/4), que atacou e eliminou o chefe da rede de contrabando de armas do Hamas, Yahya Fathi Abd al-Qader Abu Shaar. Segundo os militares, ele foi responsável por contrabandear armas e equipamentos militares usados pelo Hamas na Faixa de Gaza.

 

As Forças de Defesa de Israel informaram que as armas foram “utilizadas durante o massacre de 7 de outubro, executado pelo Hamas”.

 

Além da morte de Abu Shaar, as forças israelenses alegaram que, na semana passada, executaram também, um “membro-chave da Jihad Islâmica”, em Khan Yunis, situada na Faixa de Gaza. De acordo com eles, o membro era responsável por “diversos ataques terroristas em território israelense”.

 

Veja também

 

Câmeras de supermercado registraram esposa de Gene Hackman um dia antes de morrer

 

Governo Trump muda gênero de Erika Hilton para masculino em documento: 'Transfobia de Estado, diz deputada

 

Nos últimos dois dias, o exército israelense atacou mais de 110 membros do Hamas, em Gaza.

 

“Entre os alvos atingidos estavam células terroristas, estruturas militares utilizadas por membros do Hamas e outros locais de infraestrutura terrorista”, informaram.

 

Israel realizou diversos bombardeios na Faixa de Gaza, que provocaram a morte de cerca de 40 pessoas nesta quinta-feira (17/4), incluindo crianças, a maioria em campos de deslocados, segundo a Defesa Civil local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A destruição da grande maioria da infraestrutura residencial na cidade de Khan Younis forçou muitas famílias a viverem em tendas improvisadas e acampamentos ao ar livre sob árvores, áreas abertas e ruas. E, nessa quinta-feira (16/4), o exército israelense atacou um acampamento improvisado em Khan Younis, que havia sido designado como zona humanitária segura.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.