Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu alertou para que civis palestinos deixem a Faixa de Gaza. Hamas alerta para novos ataques
O Exército israelense faz, nesta quarta-feira (13/8) incursões “agressivas” na Cidade de Gaza, afirma o Hamas. Os bombardeios deixaram ao menos 123 pessoas mortas apenas nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde palestino. Os ataques ocorrem após Israel aprovar a estrutura para uma nova ofensiva de ocupação no território.
Aviões e tanques israelenses bombardearam áreas orientais da Cidade de Gaza. Diversas casas foram destruídas. O hospital l-Ahli afirmou que ao menos 12 pessoas foram mortas em um ataque aéreo a uma residência, em Zeitoun.
Tanques também destruíram casas no leste de Khan Younis, no sul de Gaza. No centro, militares israelenses mataram nove pessoas que buscavam ajuda, de acordo com médicos palestinos. Testemunhas afirmam que, no momento, dezenas de civis estão fugindo para o oeste de Gaza.
Veja também

Avião cai e atinge aeronaves em aeroporto nos Estados Unidos
Professora presa por abusar de aluno de 11 Anos diz que foi 'cantada' pela criança
O Exército israelense não comentou os ataques mais recentes. Os novos ataques ocorrem em meio a uma viagem de líderes do Hamas ao Cairo, no Egito, para negociações de um acordo de cessar-fogo.
Nessa terça-feira (12/8), primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que permitirá que palestinos deixem a Faixa de Gaza, tanto para escapar das áreas de combate quanto para migrar para o exterior, em meio à intensificação das operações militares no território.
“Demos a eles a oportunidade de sair, antes de tudo, de deixar as zonas de combate e, em geral, de deixar o território, se quiserem. Permitiremos isso, em primeiro lugar, dentro de Gaza durante os combates, e certamente permitiremos que eles saiam de Gaza também”, destacou Netanyahu.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O primeiro ministro disse que o plano de ocupar a Faixa de Gaza será colocado em prática “muito em breve”, a começar justamente pela Cidade de Gaza, maior centro urbano do território palestino controlado pelo Hamas.
Fonte: Metrópoles