01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/05/2021

Israel suspende voos para países com alta incidência da Covid-19, entre eles o Brasil

Foto: Reprodução

Passageiro observa painel de informações no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Avivi, capital de Israel

Após votação realizada na sexta-feira, o governo de Israel decidiu que sua população não poderá mais viajar para regiões com alta incidência da Covid-19. Os países que integram a lista de destinos suspensos são Brasil, Ucrânia, Etiópia, África do Sul, México, Turquia e Índia. Segundo o jornal The Jerusalem Post, só será permitido que israelenses embarquem para esses países em situações extremas, definidas por um comitê de exceções que será chefiado por funcionários da Alfândega e do Ministério da Saúde.

 

A proibição vai entrar em vigor a partir de segunda-feira e é provável que dure até 16 de maio. A nova medida estabelece, ainda, que qualquer israelense que tiver passado por esses países e retornar ao território nacional deverá realizar uma quarentena obrigatória, esteja vacinado ou não. Estão livres de confinamento aqueles que tiverem estado nos territórios listados por 12 horas ou menos, como ocorre em escalas de voos internacionais.

 

Os que não forem cidadãos de Israel estarão aptos para irem aos destinos vetados desde que planejem estabelecer residência fora do país. A nova posição do governo é consequência de uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde na terça-feira, que havia sugerido a interrupção de viagens de e para os países listados.

 

Veja também

 

O dia 1º de maio feriado do Dia do Trabalho é marcado por manifestações ao redor do mundo. VEJA FOTOS

 

Após seis meses de emergência sanitária, Portugal sai do confinamento

 

A possibilidade de que a vacina da Pfizer, usada no plano nacional de vacinação em Israel, não dê conta de enfrentar variações da Covid-19 que circulam nos países citados está por trás da preocupação das autoridades.

 

— O aeroporto, mesmo para os vacinados, pode ser um porto de mutações, de variantes, o que é mortalmente perigoso. Você não pode ter pessoas entrando e saindo e não ter nenhuma barreira — afirmou o diretor-geral do Ministério da Saúde, Chezy Levy, ao Jerusalem Post.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

Israel já vacinou com as duas doses do imunizante contra a Covid-19 cerca de 5,04 milhões de habitantes, quase 60% da população. Na sexta-feira, o país registrou 74 novos casos de coronavírus e uma morte. Desde o início da pandemia, Israel contabiliza 838 mil casos e 6.363 óbitos.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.