Países possuem acordos que tratam do tema; cada caso precisa ser analisado
A deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada à prisão pelo STF e considerada foragida da Justiça, teve seu pedido de extradição enviado para a Itália na madrugada desta quinta-feira (12). A apuração foi feita pela CNN.
O procedimento interno para a tramitação do pedido foi feito pelo Ministério de Relações Exteriores e entregue para a embaixada brasileira em Roma. O Itamaraty ainda deve entregar o documento formalmente ao governo italiano.
Na quarta-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu o pedido de extradição da parlamentar licenciada. Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir, junto de um hacker, o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja também
Abin se manifesta sobre urnas após depoimento de Bolsonaro e Heleno
Na última semana, após a defesa de Zambelli ter um recurso negado pela Primeira Turma do STF, a sentença foi definida como em trânsito julgado, quando não é mais possível recorrer.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A deputada saiu do país após a condenação e foi considerada foragida. Ao ir para a Itália, a ideia é que sua dupla cidadania a protegeria das leis brasileiras, enquanto estivesse em território italiano.
Fonte: CNN