Gabriel Escobar está à frente da embaixada norte-americana em Brasília de forma provisória
O Itamaraty chamou o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para discutir a situação dos deportados dos EUA.
Escobar assumiu o cargo em 21 de janeiro. Provisoriamente, ele atua também como embaixador até que o novo presidente norte-americano, Donald Trump, indique alguém para a embaixada de Brasília.
Veja também

Mais de 7 mil brasileiros foram deportados dos EUA desde 2020, segundo a Polícia Federal
Polícia localiza e prende 'Barão da droga' após esposa postar fotos do casal em viagem na Europa
Nesse domingo (26/1), o governo federal declarou que julga “inaceitável” o tratamento dado aos brasileiros deportados dos EUA, que desembarcaram em Manaus (AM) algemados nos pés e nas mãos. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) afirmou, em nota à imprensa, que o uso de algemas viola os termos do acordo firmado com os EUA, “que prevê o tratamento digno, respeitoso e humano dos repatriados”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O primeiro voo com brasileiros deportados pelos Estados Unidos pousou em território na noite de sexta-feira (24/1) com denúncias de condições precárias no voo.
Fonte: Correio Braziliense