19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/01/2022

Jair Renan adia depoimento à PF em inquérito que investiga pagamento de propina

Foto: Reprodução

Jair Renan

O filho mais novo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, adiou novamente o depoimento na Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga o pagamento de propina por empresários com interesses na administração pública.

 

Jair Renan deveria ter prestado o depoimento neste mês, mas, a pedido da defesa, a PF decidiu remarcar a data. A previsão é de que o interrogatório ocorra em fevereiro.

 

A investigação tramita na Superintendência da PF do Distrito Federal. O documento do inquérito aponta que Jair Renan é associado com outras pessoas "no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade''. O núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários".

 

Veja também

 

Jair Renan Bolsonaro promete dar festas em sua mansão no Carnaval

 

Casa de filho de Bolsonaro sofreu tentativa de invasão, diz assessor

 

As suspeitas sobre o filho 04 do presidente envolvem a utilização da empresa de eventos dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, para promover articulações entre a Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, grupo empresarial que atua nos setores de mineração e construção, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

 

Segundo a PF, o grupo empresarial tem interesses junto ao governo federal e presenteou, em setembro do ano passado, Jair Renan e o empresário Allan Lucena, um dos parceiros comerciais do filho do presidente, com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. Um mês após a doação, representantes da Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, uma das empresas do conglomerado, se reuniu com Rogério Marinho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A PF deve produzir o relatório final para apontar se houve cometimento de crime por parte do filho mais novo do presidente. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.