26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/04/2020

Japonesa dá vida a pedras pintadas como animais fofos. CONFIRA

Foto: Reprodução

Japonesa dá vida a pedras pintadas como animais fofos.

No mundo das artes, estamos acostumados a encontrar belíssimos quadros com pinturas exuberantes, madeiras e cerâmicas transformadas em obras de artes ou desenhos incríveis feitos em cartolinas e pedaços de papel.

 

Entretanto, a japonesa Akie Nakata encontrou um novo objeto para produzir sua arte: as convencionais pedras de rio.

 

Akie Nakata se autodenomina uma “artista de pedras”, já que ela utiliza aquelas pedrinhas de bordas arredondadas que podemos encontrar próximas de lagos e rios pelo mundo todo.

 

Veja também

 

A natureza criou um pássaro incrível que parece ter vindo dos contos de fadas. VEJA FOTOS

 

Fotos bizarras! E se todos os animais tivessem cabeça de gato? Conta no Instagram tem a resposta. CONFIRA

 

Entretanto, o processo de escolha e de pintura destas pedras torna o trabalho dela extremamente charmoso.

 

 

A escolha das pedras

 

Segundo a própria Akie, em entrevista ao Bored Panda, a decisão sobre qual pedra utilizar é feita mutuamente entre ela e a pedra! Isso mesmo, a pedra também faz parte do processo. A artista comenta que enxerga as pedras como organismos vivos e que cada uma delas tem uma linda história, que deve ser contada ao mundo.

 

Dessa forma, toda pedra que Akie escolhe, por sua vez, também está escolhendo ela e autorizando a japonesa a pincelar aquilo que vê na pedra. Ela leva isso muito a sério e conta que conversa com as pedras durante o processo e que também nunca altera ou trabalha em uma delas com o intuito de alterar o seu design. Akie, portanto, apenas pinta aquilo que está enxergando na pedra.

 

Ela só começa a fazer uma de suas obras de arte quando encontra a pedra certa para pintar.

 

 

 

A pintura

 

Antes de começar o trabalho, Akie elabora em sua cabeça todos os elementos que deseja colocar na pintura e só fica completamente satisfeita com sua obra quando sente que os olhos do animal desenhado ganham um aspecto de vivacidade. Ela diz que busca pintar o espírito vivo que encontra dentro das pedras e, diferentemente dos artistas que prezam pelos detalhes, ela busca apenas sentir que trouxe vida à pedra.

 

Fotos: Reprodução

 

A artista Akie Nakata

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A jovem japonesa conta que aprendeu sozinha a arte de pintar e que a decisão de pintar uma pedra veio de uma epifania. Akie sempre adorou desenhar animais e colecionar pedras. Então, um dia, enquanto caminhava no rio, encontrou uma pedra que se parecia muito com um coelho e decidiu pintar o animal na superfície dela, combinando assim seus dois hobbis favoritos. 

 

Mega Curioso 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.