28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
14/06/2019

Jejum intermitente: médico ensina dois jeitos de fazer para perder gordura

Foto: Reprodução

Uma dessas estratégias é conhecida como jejum intermitente

Quando o objetivo é emagrecer, existem inúmeras dietas e estratégias comportamentais que podem ser utilizadas para atingir essa meta. Uma dessas estratégias é conhecida como jejum intermitente.

 

Embora muitas pessoas encarem esse método como um tipo de dieta, o médico Thiago Volpi afirma que na verdade se trata de uma estratégia alimentar.

 

Veja também 

Pimenta caiena dá energia e faz corpo queimar mais gordura no treino: como usar

 

Jejum intermitente

 


Conforme o profissional, ao restringir a quantidade de tempo que você come, o mais provável é que se consuma menos calorias. Quando ingerimos carboidratos refinados e proteína em excesso, o corpo armazena as substâncias como gordura, o que não altera os níveis de insulina no corpo e, em alguns casos, aumenta.


 

No jejum, por outro lado, os níveis de insulina diminuem e isso é um sinal verde para o corpo começar a queimar as gorduras armazenadas, e as transforma-las em energia.

 

Jeitos de fazer o jejum

 


Tendo em vista os benefícios dessa estratégia alimentar, o especialista sugere duas maneiras distintas de realizá-la. É importante que, antes de adotar esse novo método, um nutricionista seja consultado para analisar se esse tipo de restrição se adequa ao seu organismo.

 

Protocolo 24 horas: dias alternados


Usando esse método, durante quatro dias a pessoa precisa alternar um dia com um cardápio alimentar normal seguido por um dia sem alimentação. A partir do quinto dia, seguem três dias com alimentação normal, antes de retomar a rotina com restrições.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Protocolo de 16 horas


Usando esse método, a pessoa não fica um dia inteiro sem se alimentar, mas possui horários em que o jejum deve ser iniciado. Nesse caso, todos os dias contam com jejum de 8h.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jejum intermitente não é uma dieta, e sim uma estratégia alimentar. Ao restringir a quantidade de tempo que você come, o mais provável que você consuma menos calorias - em alguns protocolos, menos de 500 kcal por dia. Não há mágica por trás disso, é apenas uma maneira de reduzir o quanto você come durante o dia, lembrando que, durante a realização do Jejum Intermitente, você não pode ingerir alimentos, mas estão liberados café (de preferência, sem açúcar, chás e água). Este jejum, no entanto, pode não ser funcional para todos e melhor maneira de descobrir se é ou não adequado para você, é na prática. No esquema a cima, há duas opções de como você pode experimentar o jejum intermitente. Assim é possível escolher e compreender como funciona. . Além de ser muito útil para perda de gordura ou manutenção de peso, aqui estão alguns benefícios cientificamente comprovados do jejum intermitente: . Mudanças hormonais: Quando você jejua, os níveis de insulina diminuem e o hormônio do crescimento humano (GH) aumenta. Suas células também iniciam importantes processos de reparo celular. . Ajuda na perda de gordura: O jejum intermitente ajuda você a ingerir menos calorias, enquanto acelera o metabolismo. . Pode reduzir o risco de diabetes: O jejum intermitente pode reduzir a resistência à insulina e diminuir os níveis de açúcar no sangue. . Reduz os processos inflamatórios: Estudos mostram que o jejum intermitente pode reduzir o dano oxidativo e a inflamação no corpo. . Pode reduzir o risco de doenças cardíacas: Estudos mostram que o jejum intermitente pode melhorar vários fatores de risco para doenças cardíacas, como pressão arterial, níveis de colesterol e triglicérides. . Conte para a gente! Você já experimentou o jejum intermitente? Como foi sua adaptação? ???? . #espacovolpi #metodovolpi #dicasaudavel

Uma publicação compartilhada por Thiago Volpi (@drthiagovolpi) em

 

Vix.com 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.