A cidade de João Pessoa registrou 111,2 milímetros de chuvas nas últimas 48 horas, superando a média histórica para todo o mês de fevereiro
A cidade de João Pessoa registrou 111,2 milímetros de chuvas nas últimas 48 horas, superando a média histórica para todo o mês de fevereiro, que era de 106,2 mm. Apesar do volume expressivo, não houve ocorrências graves graças à força-tarefa coordenada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP).
Até a manhã desta quinta-feira (6), a Capital segue sob alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica que o município pode registrar chuvas superiores a 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia, acompanhadas por ventos acima de 100 km/h. O aviso do Inmet aponta grande risco de danos estruturais, corte de energia elétrica, quedas de árvores, descargas elétricas, alagamentos e enxurradas.
Veja também
Novo CNU: edital deve sair nas próximas semanas, diz ministra
Mãe e madrastra são presas por torturarem criança e adolescente
De acordo com o coordenador da Compdec-JP, Kelson Chaves, todas as equipes da Prefeitura de João Pessoa estão em ação para atender ocorrências.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Em dois dias, choveu mais do que a média histórica do mês de fevereiro em João Pessoa. Nossas equipes estão nas ruas, atendendo as ocorrências. Até as 16h, foram 24 registros, todos priorizando casos que envolvem riscos às pessoas”, afirmou Chaves.
Fonte: Metrópoles