26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/06/2019

Joelson Silva prestigia lançamento de Manual de Direito Ambiental no Tribunal de Justiça

Foto: Aguilar Abecassis / Dircom / CMM

O evento foi realizado no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede do TJAM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), participou nesta sexta-feira (7/6) do lançamento Manual de Direito Ambiental para Aplicação pelos Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

 

O evento foi realizado no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede do TJAM, onde o vereador compôs a mesa ao lado do presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques.

 

Para Joelson Silva, o Manual terá grande importância para os magistrados que julgam matérias relacionadas a esse assunto. “Os juízes poderão se pautar por esse manual, o ministro do STJ, deu uma grande contribuição para nosso estado ao criar este instrumento e pra mim, é uma honra poder participar deste momento ímpar para o Amazonas”, disse o presidente da Casa Legislativa Municipal.

 

Veja também 

Josué Neto apresenta resultado de negociações entre Governo e professores pelo fim da greve


'CORREIO DO ZACA': Pequena, mas valente, bancada do Amazonas eleva o tom da indignação nacional por impeachment: 'Fora, Bolsonaro'

 

O lançamento do Manual de Direito Ambiental para Aplicação pelos Magistrados, acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quarta-feira (5/6).

 

 

Foto: Divulgação

 

Em seu texto, o ministro destacou que os magistrados do Estado examinam as causas voltadas à proteção de um bioma riquíssimo, que é a Amazônia, “composto por ecossistemas variados como florestas densas de terra firma, matas de várzea e de igapó, formações em que vivem incontáveis espécies de animais que integram a abundante fauna amazônica, parte delas lamentavelmente catalogadas como ameaçadas de extinção”. O magistrado lembrou ainda que é na Amazônia onde está a maior bacia hidrográfica do planeta e que o meio ambiente amazônico reúne “vasta coleção de bens passíveis de proteção judicial”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O Manual de Direito Ambiental para Aplicação pelos Magistrados foi organizado pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência Cid da Veiga Soares Júnior, tendo ainda a colaboração da juíza Lúcia Viana. A capa do livro é uma composição de imagens do fotógrafo Chico Batata, com o design de Pedro Baptista. E a diagramação foi elaborada por Igor Braga, todos servidores da Divisão de Divulgação do TJAM. Um diferencial que a obra traz é a legislação do Estado do Amazonas na área de meio ambiente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.