Ex-Arsenal foi preso em 2024 com 60 kg de cannabis e pena pode ser de 14 anos
O jogador Jay Emmanuel-Thomas, revelado nas categorias de base do Arsenal, admitiu ter participado de tráfico de drogas e se declarou culpado.
Ele havia sido preso em setembro do ano passado, por ser o responsável pela importação de 60 quilos de cannabis apreendidos na entrada de aeroporto do Reino Unido, trazida da Tailândia.
Inicialmente, o atleta negou qualquer envolvimento. Na primeira audiência, realizada em Carlisle, chegou a se declarar inocente. Mas agora, no Tribunal da Coroa de Chelmsford, mudou sua versão e assumiu ter burlado a proibição da entrada da droga no país.
Veja também

Flamengo goleia e avança na Copa do Brasil. Veja resultados da quarta
Thiago Silva merece chance na Seleção? Torcedores do Flu respondem
A operação que levou à prisão do jogador foi conduzida pela Agência Nacional de Crimes do Reino Unido. A apreensão aconteceu no Aeroporto de Stansted e, segundo as autoridades, o valor estimado da droga chega a aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Após a prisão, o clube escocês Greenock Morton, onde o atacante atuava na época, anunciou a rescisão imediata do contrato.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Hoje com 34 anos, Emmanuel-Thomas começou sua trajetória no Arsenal ainda criança, com apenas oito anos. Capitão do time que venceu a FA Youth Cup em 2009, ele não teve sequência nos profissionais do clube inglês e construiu a carreira em clubes menores.
Fonte: O Dia