NOTÍCIAS
Esportes
Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro é líder em 1ª etapa do slalom gigante
Foto: Reprodução

Principal nome do Brasil no slalom gigante do esqui alpino, Lucas Pinheiro Braathen finalizou a prova com o melhor tempo

O esquiador Lucas Pinheiro Braathen, competindo pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, liderou a primeira descida da prova de slalom gigante, garantindo vantagem significativa na disputada pista de Stelvio, em Bormio (Itália).

 

Com tempo de 1min13s92, ele terminou mais rápido que seus adversários e abriu quase um segundo de vantagem sobre o atual campeão olímpico da disciplina, o suíço Marco Odermatt.

 

Veja também 

 

Fluminense empresta Gabriel Fuentes ao Fortaleza; colombiano reforça Leão para a temporada 2026

 

Lesão tira Bruno Guimarães dos amistosos e abre disputa por vaga no meio-campo da Seleção

 

A performance coloca o brasileiro em posição forte para lutar por uma medalha o que seria inédito para o Brasil nos Jogos de Inverno antes da segunda e decisiva descida que definirá as colocações finais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Pinheiro, que já se destacou na temporada de Copa do Mundo e é apontado como a principal chance de pódio da delegação brasileira no esqui alpino, mostrou técnica e velocidade na descida inicial, sendo ovacionado pelos torcedores presentes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.