26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/05/2021

Jornal Nacional é criticado por citar reprovação de Bolsonaro e omitir pesquisa com Lula

Foto: Reprodução

O Jornal Nacional causou polêmica na quinta-feira (13). O motivo? O telejornal da Globo apresentou os dados mais recentes da pesquisa Datafolha, que aponta a pior aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do mandato.

 

No entanto, pelo segundo dia consecutivo, o principal noticiário da emissora carioca omitiu a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

 

A pesquisa mais recente, cabe ressaltar, mostra que o petista lidera a corrida para a Presidência com folga sobre o presidente Bolsonaro e também o venceria no segundo turno.

 

Veja também 

 

'Se filho do capeta voltar, nunca mais vai sair', diz Bolsonaro sobre Lula

 

Lula lidera corrida eleitoral para 2022 e venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 32%, diz Datafolha

Na edição de ontem, o Jornal Nacional analisou cronologicamente a aprovação de Bolsonaro, que agora caiu para 24%. Segundo a pesquisa do jornal Folha de S. Paulo, 45% consideram o governo ruim/péssimo.

 

Vale lembrar, inclusive, que o telejornal da Globo vem divulgando desde 2019 as pesquisas do Datafolha sobre a avaliação de Bolsonaro. Este ano já havia reproduzido os dados de dois levantamentos, em janeiro e em março.

 

No Twitter, alguns telespectadores criticaram a decisão da emissora. “Lula dispara na pesquisa, Globo ignora”, observou um internauta. “É patológico o ódio do @jornalnacional ao Presidente Lula e aos trabalhadores”, afirmou outro.

 

“Mais uma vez @jornalnacional decidiu que seus espectadores não deveriam ser informados da disparada de Lula no Datafolha. Mas Lula disparou mesmo vetado por todas as tevês abertas. E está onde está”, comentou um terceiro perfil.

 

Confira a repercussão: 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

Fonte: RD1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.