Segundo ele, clube
O jornalista Renato Maurício Prado criticou a diretoria do Flamengo por conta de sua postura em relação ao retorno de futebol e à MP publicada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira, que dá os direitos de imagem das partidas ao clube mandante. Segundo ele, houve um jogo político para a volta do Campeonato Carioca.
"A gente consegue entender claramente o que houve. O presidente Jair Bolsonaro sempre pedindo que o futebol voltasse, que seria bom para prender o torcedor em casa, o presidente do Flamengo vai a Brasília, se reúne com ele e força, junto com o presidente da Federação, a volta do futebol. Foi isso que aconteceu: o Flamengo praticamente forçou o Carioca a voltar. E aí, logo depois, vem o troco: a medida provisória editada pelo presidente que faz o que o Flamengo exatamente queria, que é passar a ter o direito de negociar seus jogos quando for ele o mandante. É um jogo político muito claro e lamentável sob todos os aspectos", afirmou Renato durante uma live promovida pelo "UOL".
O jornalista ainda disse que o Campeonato Carioca não possui grande impacto financeiro nas contas do Flamengo.
Veja também
Dirigente do Atlético-MG critica postura do Flamengo em relação à MP: 'Quase traição'
‘Figurinha’ de LeBron James vai a leilão e pode valer R$ 5 milhões. Veja o card!
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
"O Flamengo fez o que o Bolsonaro queria e recebeu em troca a medida provisória. Em termos de faturamento, o Campeonato Carioca não significa, rigorosamente, nada para o Flamengo. A Portuguesa ganha mais dinheiro com o Carioca do que o Flamengo", completou.
O Dia