26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/06/2021

Jornalistas da TV Globo são alvo de comentários homofóbicos de empresário e de padre. VEJA

Foto: Reprodução

Erick Rianelli se declarou ao vivo para o marido, Pedro Figueiredo, e foi alvo d ecomentários homofóbicos

Os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, da TV Globo, foram alvo de ataques homofóbicos no último fim de semana por parte de um padre e de um empresário do ramo de hamburgueria de Brasília.

 

No último dia 12, voltou a ganhar repercussão um vídeo feito no Dia dos Namorados do ano passado, em que Rianelli se declara para Figueiredo, seu marido, ao vivo no telejornal "Bom Dia Rio". Num grupo de WhtasApp, o empresário Alexandre Geleia fez a seguinte crítica por meio de aúdios:

 

"O grupo é público, eu falo o que penso, o que acho. Se ficou incomodado, me desculpa, garoto. Só acho que não precisa, não é necessário passar em TV aberta, em jornal, esse tipo de coisa. É minha opinião e não vou mudar minha opinião porque sou figura pública."

 

Veja também

 

Racismo no Leblon: Polícia prende, em Botafogo, suspeito de furtar bicicleta do casal que acusou jovem negro

 

Guedes compara prato da classe média brasileiro ao europeu e diz que sobra de comida em restaurantes poderia ir para pobres

 

Em seguida, em mensagem para o mesmo grupo, ele negou que fosse homofóbico, afirmando ter homossexuais em seu quadro de funcionários:

 

"Tenho gerentes, encarregados, funcionários, o chef de cozinha de dentro da minha casa tem a opção dele, o dono do lava a jato onde lavo o carro, um dos meus melhores amigos de infância, estudou comigo e é meu amigo até hoje, e frequenta minha casa".

 

Em seu perfil no Twitter, Rianelli repostou o vídeo e rebateu as críticas feitas pelo empresário:

 

"Recebi alguns relatos sobre um empresário de Brasília que reagiu com homofobia a um vídeo em que eu declarei amor ao meu marido. Agradeço por todas as mensagens de apoio! Sobre o empresário... acho que nenhum LGBT do DF vai comer mais nas lojas dele".

 

O tuíte recebeu dezenas de comentários em apoio ao jornalista.

 

No último domingo, foi a vez do padre Paulo Antônio Müller, da Paróquia de Tapurá, no Mato Grosso, atacar os jornalistas. Durante a missa, ele declarou:

 


 

"A gente faz um namoro, não como a Globo apresentou essa semana. Dois viados. Desculpa, dois viados. Um repórter com um veadinho, chamado Pedrinho. ‘Prepara meu almoço, tô chegando, tô com saudade’. Ridículo! Que chamem a união de dois viados, duas lésbicas, como querem, mas não de casamento".

 

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso abriu uma investigação para apurar o caso.

 

Diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis classifica como discriminação "generosa" a atitude do empresário.

 

Erick Rianelli se declarou ao vivo para o marido, Pedro Figueiredo, e foi alvo d ecomentários homofóbicos

Foto: Reprodução

 

— Quem diz: "você é, mas não deve se expor" está sendo extremamente preconceituoso e tolhendo o direto da pessoa expressar seu afeto, seu amor — explica.

 

Reis ressaltou que comportamentos como o do empresário podem estimular atitudes violentas direcionadas à população LGBTI:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

— Ele não matou ninguém, mas afia a faca para que alguém mate. Não se deve intervir na vida de uma pessoa. Se ela está falando de amor, tenho mais é que parabenizar. Amor não tem genitália.

 

Fonte: Extra.online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.