NOTÍCIAS
Internacional
Jornalistas em Gaza enfrentam fome, alertam agência de notícias globais
Foto: Reprodução

Por muitos meses, esses jornalistas independentes têm sido os olhos e ouvidos do mundo em Gaza. Agora, eles enfrentam as mesmas circunstâncias terríveis, afirma o texto.

A BBC, a Reuters, a Agence France-Presse (AFP) e a Associated Press (AP) divulgaram um comunicado conjunto alertando que seus jornalistas em Gaza correm o risco de morrer de fome caso Israel não permita a entrada de alimentos suficientes no território.

 

“Estamos desesperadamente preocupados com nossos jornalistas em Gaza, que estão cada vez mais impossibilitados de alimentar a si próprios e às suas famílias. Por muitos meses, esses jornalistas independentes têm sido os olhos e ouvidos do mundo em Gaza. Agora, eles enfrentam as mesmas circunstâncias terríveis”, afirma o texto.

 

Israel realiza intensos ataques na Faixa de Gaza desde outubro de 2023, após um ataque terrorista do Hamas contra o país.

 

Veja também

 

Índia devolveu corpos trocados de vítimas de desastre aéreo, dizem famílias britânicas

 

 

Homem será indenizado em R$ 70 mil após aparecer nu no Google Street View na Argentina

 

Entre 7 de outubro de 2023 e 13 de julho de 2025, o Ministério da Saúde de Gaza informou que pelo menos 58 mil palestinos foram mortos e mais de 138 mil ficaram feridos. Isso inclui mais de 7.200 mortos desde o fim do cessar-fogo em 18 de março deste ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O Ministério não distingue entre civis e combatentes do Hamas em sua contagem, mas afirma que mais da metade das vítimas são mulheres e crianças. Israel, por sua vez, afirma que pelo menos 20 mil mortos eram combatentes do grupo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.