26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/07/2019

Josué anuncia duas votações na semana e deputados debatem crise na saúde

Foto: Hudson Fonseca

Além dos pronunciamentos dos deputados, duas Cessões de Tempo marcaram os trabalhos

A Sessão Plenária desta terça-feira (9) começou com o presidente deputado Josué Neto (PSD) anunciando duas votações de projetos nesta semana, sendo uma na quarta-feira (10) para a limpeza da pauta de projetos dos deputados e de outros órgãos, e uma na quinta-feira (11), somente com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

Além dos pronunciamentos dos deputados, duas Cessões de Tempo marcaram os trabalhos no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Com o recesso legislativo anunciado pelo presidente para começar na próxima segunda-feira (15), os deputados debateram temas relevantes como a crise no sistema de saúde, que tomou conta do tempo do Grande Expediente envolvendo membros da oposição e da base aliada do governo. O fechamento temporário do Bosque da Ciência do Inpa, anunciado neste início de semana foi outro tema que ganhou relevância, já no primeiro pronunciamento do dia com o deputado Sinésio Campos (PT).

 

Veja também 

 

Reforma tributária: Governo do Amazonas conquista apoio dos estados à Zona Franca de Manaus

David Almeida inaugura sede do partido Avante nesta quinta-feira, dia 4

 

Sinésio mostrou foto do Bosque da Ciência com placa de fechamento, declarando sua solidariedade as servidores do Inpa e apelando ao governo do Estado para intermediar recursos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério do Turismo a fim de prover a manutenção do espaço científico e turístico que é uma das referências amazônicas. A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) concordou com a proposta e também anunciou o envio de documento da Comissão de Educação da Casa pedindo providências.

 

A regularização fundiária para famílias de baixa renda, no interior e em Manaus foi tema de pronunciamentos dos deputados Cabo Maciel (PR) e João Luiz (PRB). Maciel relatou o início dos trabalhos da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) em Itacoatiara, em dois conjuntos residenciais beneficiando mais de 600 famílias. João Luiz destacou o programa habitacional da prefeitura de Manaus, beneficiando 660 famílias nas áreas do Tarumã, Zona Oeste e Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

 

As denúncias de mau emprego de recursos, de falta de atendimento e de medicamentos e insumos nos hospitais de Manaus foram debatidas por Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (PHS), Dr. Gomes (PRP), Álvaro Campêlo (PP) e Saullo Vianna (PPS). Também foi realizada uma Cessão de Tempo requerida pelos deputados Alessandra Campêlo (MDB) e Josué Neto, para que o defensor-geral Rafael Barbosa Monteiro apresentasse a prestação de contas da Defensoria Pública Estadual (DPE-AM) referente ao primeiro semestre de 2019.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Outra Cessão de Tempo foi requerida pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), para uma explanação do presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, sobre o cooperativismo no país, na qual ressaltou a importância de projetos contínuos no Estado, de mais apoio do governo e melhores políticas públicas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.