Mikaila Ulmer, uma jovem texana, ficou rica aos 11 anos vendendo limonada
As limonadas que a norte-americana Mikaila Ulmer resolveu vender quando tinha 11 anos, usando uma receita de sua bisavó, ganharam o mercado e, hoje, aos 17, a jovem vê sua receita sendo comercializada em milhares de lojas nos Estados Unidos. O negócio foi um sucesso, mas custou caro à menina: na escola ele teve problemas para aprender Matemática e História. Por outro lado, valeu a pena, ela agora é milionária. As informações são do jornal "Clarín", da Argentina.
A história da diretora-executiva da empresa "Me & The Bees Lemonade" foi de luta e visão de futuro. Muitas pessoas sonham ficar milionárias, mas ela conseguiu consolidar o que começou em 2016 e, hoje, continua no topo do topo. Naquele ano, a pequena texana criou sua própria marca de limonada e conseguiu um contrato de US$ 11 milhões com a rede Whole Foods.
Mikaila conta que teve a ideia de sua empresa quando tinha apenas 4 anos e recebeu um livro de receitas de sua bisavó. Ali, entre folhas cor de sépia e tinta quase ilegível, encontrou uma receita de limonada e linhaça dos anos 1940. Começou a perseguir seu sonho.
Veja também
Multimilionária, mini-influenciadora planeja se aposentar aos 15 anos
Influencer brasileira bomba na web com dicas para quem quer fazer faculdade no exterior
Desde o início, ela decidiu encher suas primeiras garrafas respeitando a receita original. Para vender as limonadas, Mikaila montou uma barraca na rua onde todo verão as pessoas do bairro, em Houston, compravam a bebida para se refrescar. Assim, ela começou a acumular sua fortuna.
Com o sucesso, ela acrescentou seu toque pessoal ao preparo: usou mel de linhaça, por causa da lembrança que tinha quando criança quando foi picada por uma abelha.
O boca a boca sobre a limonada entre os vizinhos chegou aos donos de uma pizzaria local, que fizeram logo uma encomenda, e foi assim que começou o engarrafamento do produto.
Fiz tudo sozinha no começo — lembra a empresária, que complementa: — À medida que o negócio começou a crescer, tive que admitir que não poderia fazer isso sozinha. Foi quando perguntei aos meus pais como conseguir um logotipo, um fabricante e como distribuir para mais lojas.
O fato de os pais serem formados em Administração ajudou: D'Andra, a mãe, se especializou em marketing e vendas, e seu pai, Theo, trabalha na área de operações.
Aos 15 anos, o nome de Mikaila Ulmer era conhecido nos Estados Unidos. Mas o boom veio após sua aparição no programa de televisão “Shark Tank”, onde um empresário doou US$ 60 mil para injetar força em seu negócio.
Essa aparição a levou a ser recebida pelo então presidente dos Estados Unidos Barack Obama. O negócio de Mikaila já era uma marca nacional: hoje, a limonada de linhaça é vendida em cerca de duas mil lojas em mais de 40 estados americanos.
Fotos: Reprodução
Não acho que haja um limite ou qualquer diretriz específica sobre quem pode se tornar um empreendedor que pode iniciar um negócio — disse Mikaila.
Atualmente, ela tem sua própria fundação para o cuidado das abelhas e destina uma parte da receita da empresa para organizações dedicadas ao cuidado e ao apoio à vida das abelhas.
Em agosto de 2020, foi lançado o primeiro livro de Mikaila, "Bee fearless, dream like a kid" (em português, "Abelha sem medo, sonhe como uma criança"), publicado pela Penguin Random House. Nele, ela narra suas aventuras como empreendedora social e lidera uma marca que visa a oferecer limonada premium, totalmente natural, de uma forma que ajude a salvar as abelhas.
Agora em 2022, Mikaila segue firme à frente de sua empresa e até começou a diversificar: sua linha de sabores já inclui pêssego, chá gelado, menta e gengibre. Ela também criou uma nova linha de batons feitos com a cera de suas abelhas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Sua ambição não cessa, mas é sempre baseada no mesmo conceito que a marcou desde que montou a sua primeira banca de rua para vender a sua limonada: "Sonhe grande e não se esqueça de sonhar como criança".
Fonte: Extra Online