01 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/12/2021

Jovem morre no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio e os pais denunciam a desumanidade, negligência e falta de respeito com familiares dos pacientes em estados graves. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

Foto: Divulgação

Os pais do jovem que morreu no HPS Dr. João Lúcio fizeram a denúncia à equipe de reportagem do PORTAL DO ZACARIAS

O jovem Felipe Barbosa Nery, 23, sofreu um grave acidente de motocicleta no dia 6 e faleceu no dia 24 deste mês de dezembro de 2021.


O senhor Rogério e dona Ivanir Barbosa Nery, que são os pais de Felipe, sofrem muito com a perda do filho que ainda lutou 18 dias contra a morte.

 

Apesar de toda a dor que está sentindo o casal não se cala e está denunciando médicos e enfermeiros através do "PORTAL DO ZACARIAS".

 

Veja também

 

VEREADOR SE ENVOLVE EM CONFUSÃO E É ACUSADO DE AGREDIR UMA POLICIAL MILITAR COM GRAVIDEZ DE RISCO NA NOITE DE NATAL EM PARINTINS, INTERIOR DO AMAZONAS. VEJA VÍDEO

 

Leitores denunciam usuária de drogas que estava tentando vender a própria filha no município de Anori, interior do Amazonas. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Felipe Nery ficou internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio e apesar da gravidade de seu estado de saúde poderia ter sobrevivido se fosse tratado como ser humano.


Essa é a forma de pensar de Rogério Nery e de sua esposa Ivanir que denunciam negligência, irresponsabilidade, omissão e até atos de completa desumanidade principalmente dos enfermeiros.

 

Felipe Nery lutou contra a morte

durante 18 dias no HPS Dr. João Lúcio

 

Os pais do jovem que morreu denunciam que o filho era deixado com as fraldas sujas de fezes e urina, sem sua medicação e em total abandono.


Eram os pais que tinham que limpá-lo e cuidar de toda a sua higiene depois de reclamarem para os enfermeiros, pelos quais nunca eram atendidos.


De acordo com Rogério Nery o filho acidentado chegou a surpreender os próprios médicos com seu quadro geral de saúde considerado estável no dia que saiu do setor de politrauma para a UTI.


A mãe enlutada também denuncia que Felipe começou a caminhar para a morte quando a doutora Alice determinou que o jovem fosse transferido para a Enfermaria 1.

 

O jovem sofreu politraumatismo no acidente de motocicleta

mas, segudo os médidos,ele vinha reagindo bem ao tratamento 

 

Para começar lá é apenas uma enfermeira ou enfermeiro para atender 25 pacientes em estados graves na grande maioria dos casos.


“Essa deficiência no quadro de funcionários aliada a má vontade, desumanidade e falta de respeito, só adoecem mais ainda os pacientes”, denuncia dona Ivanir Barbosa.


O pai disse que o filho foi transferido da UTI para e Enfermaria 1 sem ter sequer o tubo de alimentação e quando ele checou ao hospital encontrou Felipe em quase que total estado de abandono.


“Meu filho estava defecado, molhado com urina até às costas e quando fui pedir para a enfermeira limpá-lo ela gritou que essa obrigação era da família”, denuncia o pai que pede Justiça.

 

De acordo com os pais de Felipe é esta a enfermaria

onde os pacientes são deixados sujos e repassados nestas

condições desumanas para os enfermeiros

dos outros plantões 

 

Um enfermeiro chegou a confirmar para os pais de Felipe que lá no HPS Dr. João Lúcio “é assim mesmo. Uma equipe de plantão passa para o outro plantão, os pacientes sujos e até sem a medicação aplicada no devido horário”.


O casal que perdeu o filho ainda procura explicação para a morte do mesmo, depois de várias paradas cardíacas, até vir a óbito.


O fato é que Felipe estava se recuperando bem, apesar da negligência, omissão e desrespeito de enfermeiros para com os pacientes.


Um dos médicos já tinha inclusive, marcado a cirurgia e mandado fazer todos os exames pré-operatórios, justamente porque Felipe estava se recuperando bem e rapidamente.

 

Felipe Nery deu entrada no dia 4 e veio a óbito

no dia 24 de dezembro (Fotos: Divulgação)

 

No dia 24, véspera de Natal, o casal foi surpreendido com um telefonema da direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, informando que o jovem havia falecido.


Agora que se passaram três dias da morte de Felipe Nery seus pais mesmo enlutados, estão indignados com o péssimo tratamento dado a ele na Enfermaria 1 e estão denunciando tudo.


O pai Rogério Nery gravou vários vídeos mostrando o péssimo tratamento e as condições de abandono e sofrimento em que ficam os pacientes naquele setor da referida unidade hospitalar.


Na manhã desta segunda-feira, 27, o casal também recebeu a equipe de reportagem do "PORTAL DO ZACARIAS" para fazer a denúncia que os leitores também vão assistir ao final desta matéria.


VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:

 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.