09 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/06/2019

Juiz nega pedido do Ministério Público e mantém Umanizzare no Governo, apesar das dezenas de mortes e fugas no sistema penitenciário do Estado. Somente nos últimos 5 anos, empresa faturou R$ 836 milhões

Foto: Reprodução

O contrato milionário teve início no Governo de Eduardo Braga

Na última quinta-feira, 6, o juiz de direito da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ronie Frank, negou pedido do Ministério Público do Amazonas, que pretendia anular o contrato entre a empresa Umannizzare Gestão Prisional e Serviços Ltdari e o Governo do Estado que trata da privatização do sistema penitenciário, palco de inúmeras mortes ocorridas recentemente.

 

O contrato milionário teve início no Governo de Eduardo Braga e já rendeu, nos últimos cinco anos, R$ 836 milhões aos cofres da Umanizzare.

 

Apesar das mortes ocorridas nada mudou e novas mortes ainda poderão ocorrer.

 

A verdade é que fora o lucro obtido pela empresa não há política penitenciária que leve a sério o problema crônico da não redução da criminalidade e só gera mais crimes e violência sob o comando das facções criminosas que dominam o sistema.

 

Enquanto não houver uma correta e profissional gestão pública do serviço carcerário, as mortes e a corrupção continuarão a ser lugar comum no cotidiano amazonense. (AZ) 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.