O Manaus é o líder do grupo A com três pontos. Na segunda rodada do returno do Barezão, o time enfrenta o Parintins, no domingo (16), às 15h30, na Colina
O Manaus estreou com pé direito no returno do Amazonense, o Gavião venceu o Sete por 2 a 0 nesta quinta-feira (13), na Arena da Amazônia, pelo fechamento da primeira rodada.
Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico do Manaus, Júlio César Nunes, garantiu que o time trabalha na busca de calendário para o ano que vem, mas antes precisa garantir as vitórias nos próximos compromissos contra Parintins e Princesa.
- Estamos traçando cada jogo como uma final, são três finais, a primeira passou e agora a gente tem mais dois jogos. É dessa forma que a gente está encarando. Está se desenhando para ser bem acirrada a disputa pelo calendário, por conta da classificação geral. O Nacional já conseguiu uma vitória na primeira partida, mas nós temos que pensar em nós e focar no nosso desempenho.
Veja também
De volta ao futebol, Penarol-AM lança uniformes e projeto de sócio-torcedor com foco na Série B
Manaus começa bem o returno do Amazonense com vitória sobre o Sete
- Algumas coisas deram certo, outras a gente precisa corrigir. Mas eu estou feliz com o que eu vi no jogo. Testamos uma variação um pouco diferente e alguns responderam, algumas coisas a gente está tentando dentro daquilo que a gente tem que criar uma dinâmica melhor para jogar - completou.
Com o triunfo, além do Manaus, garantir os primeiros três pontos no returno, o Gavião chegou a oito pontos na classificação geral e está na quarta colocação, atrás do Manauara, que tem os mesmos números de pontos, mas supera o esmeraldino no saldo de gols (3 a 2).
Já o Nacional, na vice-liderança com 10, tem a mesma pontuação do líder Amazonas, assim como o Manauara, a Onça leva vantagem no saldo de gols (6 a 4).
Como o Amazonas está na Série B e conquistou o título do primeiro turno e se garantiu na final do Barezão 2025, as duas vagas do Estado na Série D do próximo ano estão abertas.
Caso a Onça conquiste o Estadual deste ano, automaticamente, conforme regulamento, os times de melhor colocação na classificação geral herdarão as vagas no brasileiro da próxima temporada.
O Manaus é o líder do grupo A com três pontos. Na segunda rodada do returno do Campeonato Amazonense, o Manaus enfrenta o Parintins, no domingo (16), às 15h30, no estádio da Colina.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE JÚLIO CÉSAR NUNES
Calendário apertado e sequência de jogos
- Comentei com a comissão que caberiam mais umas três trocas, fiz cinco trocas e tinha mais uns três jogadores exaustos. É a prova de que eles estão deixando tudo em campo, isso é bom. Mas a gente precisa agora é rodar o elenco. Estamos tentando encontrar uma forma de jogar um pouco mais, o time ter mais posse de bola. Agora são detalhes que vamos colocando no dia a dia, às vezes nem tanto mais com treinos de campo, porque não tem tanto tempo para treinar, mas mais na informação e no vídeo.
Jogadores lesionados e busca por reforços
- A gente conseguiu o Adilson e o Weverson, agora fechou para o Estadual, encerrou as inscrições. O Eric, acredito que não seja grave, vamos esperar a avaliação médica. O Palmares, a gente tentou um retorno, a gente está fazendo uma transição com ele. Vamos ter que reavaliar novamente. Mas o Weverson foi uma contratação interessante porque ele pode fazer volante e meia também. Ficou visível que ele ainda precisa pegar mais ritmo. Ele não entrou na nossa rotação, mas acredito que na sequência de jogos ele vai conseguir nos ajudar.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Vitória após sete jogos sem vencer
- Depende do ponto de vista. Na minha conta, a gente venceu o Independência-AC e venceu o Parintins, senão a gente não tinha jogado a final do Estadual e nem ido jogar com o Atlético-MG. Foi nos pênaltis, mas nós passamos de fase. Claro que no tempo normal, é uma vitória, é interessante, a gente ganha confiança. Fomos uma equipe que produziu muito nesse jogo. O jogo poderia ter acabado 4 ou 5 a 0. Me preocuparia se o time não estivesse produzindo. Está produzindo, mas falta um detalhezinho para fazer os gols.