02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/08/2021

Justiça do Amazonas realiza segunda audiência de instrução do 'Caso Heloisa Medeiros' no Fórum Ministro Henoch Reis

Foto: Divulgação

Michael Saboia é acusado de assassinar Heloísa Medeiros

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus realizou nesta segunda-feira, 2, na 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus retomou a audiência de instrução da Ação Penal, que tem como réu Michael Saboia de Souza Xavier, acusado da morte da jovem Heloísa Medeiros da Silva.

 

O crime aconteceu no mês de dezembro de 2019 e o réu permanece preso preventivamente, tendo sido conduzido ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para participar do ato processual.


No dia 16 de junho deste ano ocorreu a primeira parte da audiência quando foram ouvidas três testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPE/AM).

 

 Veja também

 

Assassino da adolescente Heloísa chega a Manaus, confessa o crime e diz que está arrependido

 

Familiares e amigos cobram Justiça no velório do representante comercial atropelado e morto por ônibus na Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

A delegada de polícia que investigou o caso, seria a quarta testemunha a ser ouvida, no entanto ela não pôde comparecer à audiência naquela data.

 

O MPE não abriu mão de ouvi-la na instrução processual e o magistrado suspendeu os trabalhos, remarcando o prosseguimento da audiência para esta segunda-feira, dia 2 de agosto.

 

O réu Michael Saboia estava presente na audiência desta segunda-feira

 

Neste segundo dia a audiência foi presidida pela juíza Nayara Antunes e foi acompanhado pelo acusado do crime, Michael Saboia de Souza Xavier.

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas está representado neste processo pela promotora de Justiça Clarice Moraes Brito e o advogado Maurício Saboia está atuando na defesa do réu.

 

A audiência começou por volta das 10h30 com o depoimento da delegada de polícia responsável pelo inquérito e a última das testemunhas arroladas pela acusação.

 

Em seguida foram ouvidas quatro testemunhas defesa e, às 11h30, teve início o interrogatório do réu, que responde pelo assassinato da jovem Heloísa Medeiros da Silva.

 

ASSASSINATO DA JOVEM HELOÍSA

 

Conforme os autos, Heloísa Medeiros da Silva, 17 anos, foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14.


As investigações mostraram que a vítima e o acusado haviam se encontrado no dia 12 em um bar e que depois seguiram para a residência da avó dele, na Rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.

 

Suspeito do crime, Michel chegou a passar um período foragido, até ser preso, no Maranhão.

 

 

A jovem Heloisa Medeiros foi assassinada 

de forma cruel em 2019 (Fotos: Divulgção) 

 

Segundo a perícia, a morte de Heloísa foi provocada por asfixia decorrente de ação contundente que gerou trauma na região raquimedular.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

 

Com base no inquérito policial, o Ministério Público denunciou Michel pelo crime de homicídio qualificado, incurso no Art. 121, § 2º, III, do Código Penal Brasileiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.