19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
18/05/2021

Justiça manda prender estelionatário que aplicava golpe da venda de Iphone através do Pix. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Rommel Braga enganou várias pessoas e teve o mandado de prisão cumprido nesta terça-feira

O estelionatário Rommel da Costa Braga, 24, foi preso na manhã desta terça-feira, 18, sob acusação de aplicar diversos golpes se passando por representante comercial da loja Apple.


O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Amazonas foi cumprido pelo delegado Cícero Túlio e uma equipe de investigadores do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


De acordo com a investigação realizada nos últimos o criminoso conseguiu coletar os dados e imagens de um vendedor de uma grande loja do Shopping Manauara.

 

Veja também

 

Empresário árabe é sequestrado e atirado no rio amarrado dentro de um carro em Manaus. VEJA FOTOS E REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Policiais civis do Amazonas são presos por estelionato e associação criminosa


De posse dessas informações Rommel Braga se passando por funcionário da referida loja, negociava a venda de celulares Iphones oferecendo vantagens na compra e recebia quantias em dinheiro mediante depósitos e transferências por meio do sistema de PIX que é um meio de pagamento eletrônico.

 

 

Algumas conversas mantidas pelo estelionatário

para enganar as vítimas de seu golpe 


Após receber parte dos valores das negociações a título de sinal para reserva dos aparelhos que em média custavam R$ 8.000,00 (oito mil reais), o Rommel direcionava as vítimas à própria loja depois de convencê-las que receberiam o produto mediante pagamento do restante negociado.


O funcionário que teve sua identidade usada por Rommel passou então a ser procurado por diversas vítimas no seu ambiente de trabalho (uma grande loja conveniada à Apple, situada no Shopping Manauara, vindo inclusive a sofrer ameaças em razão dos golpes aplicados com a utilização de seu nome.


As investigações duraram pouco mais de 20 dias, tendo o mandado de prisão preventiva sido expedido, após representação do Delegado Cícero Túlio, pela Central de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e assinado pelo Juiz Rafael da Rocha Lima.


Segundo o delegado Cícero Túlio agora que está preso Rommel Braga irá responder por pelo menos 05(cinco) estelionatos consumados e após os procedimentos cartorários será encaminhado ao CRT onde ficará a disposição da Justiça.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.