03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
25/05/2022

Justiça mantém prisão do pai das meninas de 5 e 6 anos mortas em cárcere privado

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a prisão do pai das meninas de 5 e 6 anos que foram mortas em Taquarituba (SP). O caso gerou comoção na cidade de 23 mil habitantes, no interior de São Paulo.

 

Natanael de Lima, de 28 anos, passou por audiência de custódia no início da tarde desta quarta-feira (25) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Na sequência, ele foi levado para o sistema prisional da região.

 

Natáli, de 5 anos, e Natanaeli, de 6, foram encontradas mortas no fim da tarde de terça-feira (24), horas depois que o pai delas anunciou que estava mantendo as filhas reféns, no Jardim Santa Rita. Segundo a PM, elas tinham cortes no pescoço.

 

Veja também

 

Após passar mais de dois meses em cárcere privado, mulher é resgatada

 

Falso delegado federal é detido por manter mulheres em cárcere privado

 

Durante a retirada dos corpos das meninas, vizinhos que estavam acompanhando a ocorrência rezaram na frente da casa onde ocorreu o crime.

 

Diante da tragédia, a Prefeitura de Taquarituba decretou luto oficial de três dias, e a mãe das crianças publicou uma homenagem às meninas nas redes sociais.

 

O CRIME

 

De acordo com a Polícia Militar, os pais das crianças são separados, mas Natanael havia passado a noite de segunda-feira (23) na casa da ex-companheira. Na manhã seguinte, uma das filhas da mulher, enteada do suspeito, saiu para ir à escola, e as duas crianças mais novas ficariam com uma babá.

 

Apesar disso, a PM informou que o pai das meninas dispensou a cuidadora e passou a manter as filhas em cárcere privado. Por volta das 11h de terça (24), vizinhos sentiram cheiro de gás na casa e chamaram a polícia.

 

Segundo a PM, durante horas, Natanael dizia às equipes que as crianças estavam amarradas dentro da casa e ameaçava explodir o imóvel com um isqueiro caso alguém se aproximasse.

 

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que chegou por volta das 16h e assumiu as negociações com o homem para a libertação das vítimas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Conforme a polícia, durante a operação, um equipamento detectou que as duas crianças estavam na casa, mas não se movimentavam.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.