NOTÍCIAS
Concursos
Justiça decide que candidato não será eliminado por não preencher toda a identificação do cartão-resposta do CNU
Foto: Reprodução

Segundo decisão do Tocantins, governo tem dez dias para republicar resultados do concurso incluindo estes participantes

Nesta quarta-feira (dia 6), a Justiça Federal do Tocantins deu uma decisão favorável aos candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) de todo o país. De acordo com determinação, o governo federal deverá cancelar as eliminações dos concorrentes que não preencheram todo o campo de identificação no cartão-resposta da prova. Segundo o juiz, os resultados do certame deverão ser republicados em dez dias, incluindo os nomes desses candidatos.

 

Ainda em agosto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo CNU, informou que decidiu eliminar os candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão. Isso inclui, por exemplo, quem não marcou o número do caderno de prova no gabarito.

 

Procurados, o Ministério da Gestão e a Advocacia-Geral da União (AGU), responsável por defender o governo nestes casos, não responderam até a publicação desta reportagem. O governo pode recorrer da decisão.

 

Veja também 

 

Prefeitura de Manaus convoca técnico de enfermagem aprovado no concurso da Semsa

 

Com nova prorrogação, concurso para juiz do TJRJ inscreve até 11 de novembro; salário é de R$ 35 mil

 

Como acontece no Enem, por exemplo, o caderno de provas do CNU tinha várias versões, que continham as mesmas questões para cada bloco temático, mas com a ordem das perguntas diferentes para evitar cola.

 

Por isso, na hora de preencher o cartão-resposta, os candidatos deveriam inserir informações que identificassem qual era a versão da sua prova. Era necessário pintar o campo correspondente ao número do gabarito e transcrever a frase que estava escrito na capa do caderno. Essa era uma exigência prevista no edital do CNU.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Em relação às pessoas que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, o Ministério da Gestão informa que, após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que, em respeito ao edital, ocorrerá a eliminação dos candidatos", informou o Ministério da Gestão um dia após a realização do concurso, que ocorreu no dia 18 de agosto. 

 

Fonte: Direção Concursos

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.