21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
02/04/2024

Justiça impõe derrota a Bolsonaro e Michelle em ação contra Lula por móveis do Alvorada

Foto: Ricardo Stuckert

Quando se mudou para a residência oficial da Presidência, Lula e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, teriam notado o sumiço de 261 objetos, que foram encontrados em depósitos meses depois.

A juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), impôs derrota a Jair e Michelle Bolsonaro, ambos do PL, em uma ação em que os dois pediam indenização de R$ 20 mil de Lula.Bolsonaro e a esposa acionaram a justiça pedindo uma retratação por Lula ter dito que eles levaram móveis do Palácio da Alvorada em meio à transição do governo.

 

Quando se mudou para a residência oficial da Presidência, Lula e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, teriam notado o sumiço de 261 objetos, que foram encontrados em depósitos meses depois.

 

No processo, Bolsonaro e Michelle alegam que Lula "'gozando da facilidade de acesso aos canais de comunicação em razão de seu cargo de Presidente da República', convocou amplamente a imprensa nacional para afirmar que os autores, ocupantes anteriores do Palácio da Alvorada, tinham 'levado' e 'sumido' com 83 móveis do Palácio da Alvorada, fatos que seriam inverídicos e que mancharam a reputação dos autores".

 

Veja também 

 

Lula adota linha pacifista para tentar driblar polarização; viagem ao Rio será primeiro teste

 

Pai de Mauro Cid usou estrutura de agência brasileira nos EUA para ir a acampamento golpista, diz site

No entanto, a juíza detectou um erro processual e nem mesmo analisou o mérito da ação. Para a magistrada, Bolsonaro deveria acionar a União e não o presidente."Considerando que a suposta prática do ato diz respeito a bens públicos e que esta circunstância atrela as manifestações do requerido ao exercício do cargo reconheço, de ofício, sua ilegitimidade passiva. Eventual pretensão de indenização e retratação deverá ser exercida em desfavor do Estado (União Federal)", diz na decisão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além da indenização de R$ 20 mil, Bolsonaro e Michelle pediam para que Lula fizesse uma retratação "na mesma proporção do dano" que teria sido causado a eles. 

 

Fonte: Revista Forum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.