Pensando em sua filiação ao Partido Missão, Kim Kataguiri questiona Hugo Motta sobre critérios para criação de lideranças na Câmara
De olho em uma liderança para o Missão, sigla criada em 2025 pelo Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri (União-SP) questionou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre os critérios para a criação do cargo.
O requerimento foi apresentado pelo deputado paulista no dia 10 de dezembro e foi feito com base na liderança do Partido Novo, que não conseguiu, em 2022, eleger cinco deputados pela legenda, requisito para a criação.
Veja também

O Escárnio de Brasília: A Direita Sacrificou as Universidades para Engordar a 'Bolsa-Reeleição'
Ética é custo: a realidade brutal da escolha entre moral e acumulação ilimitada
Na ocasião, o Novo elegeu três deputados. Hoje, conta com cinco parlamentares, após as chegadas de Luiz Lima (RJ) e Ricardo Salles (SP). Kataguiri questiona justamente o caso de um partido não ter eleito nenhum deputado, mas passar a contar com filiados após as eleições. Ele irá se filiar ao Missão na próxima janela partidária, entre 6 de março e 5 de abril.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O deputado questiona ainda se, na hipótese de ser autorizada a criação de uma liderança, haverá direito a sala própria, estrutura ou cargos, como ocorreu com o Partido Novo.
Fonte: Metrópoles