NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Ketlen Esquentadinha é a nova embaixadora da inclusão feminina nas artes marciais do Amazonas
Foto: Divulgação/Sedel

Lutadora amazonense de UFC representará o estado na promoção da defesa pessoal e do esporte para mulheres

A lutadora amazonense de UFC, Ketlen Souza, também conhecida como Ketlen Esquentadinha, foi anunciada como a nova embaixadora da inclusão das mulheres nas artes marciais no Amazonas e do Curso de Defesa Pessoal Feminino. A iniciativa do Governo do Amazonas, busca incentivar a participação feminina no esporte e reforçar a importância da autodefesa.

 

“O esporte tem um papel fundamental na transformação social, e contar com uma atleta do calibre da Ketlen Esquentadinha como referência para outras mulheres é algo muito significativo. Ela representa não apenas a força e a determinação dentro do octógono, mas também a importância da inclusão e da igualdade no esporte”, destaca o secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

 

Multicampeã, Ketlen carrega um retrospecto com vários títulos conquistados, como os Cinturões Mr. Cage, Rei da Selva, Star Combat, SFT e Invicta FC. A lutadora comenta sobre a importância deste contrato e como ele a ajudará futuramente.

 

Veja também

 

Cineclube de Arte apresenta mostra coletiva de jovens cineastas amazonenses no Teatro Gebes

 

Governo do Amazonas realiza escuta pública sobre editais de Pontos e Pontões de Cultura da PNAB

 

 

“Queria agradecer ao governo do Amazonas por estar me ajudando nessa nova caminhada, trilhando junto comigo a realização de um sonho. Acredito que essa parceria vai estar me impulsionando profissionalmente, principalmente na minha vida financeira e na minha estabilidade mental, para que eu possa alcançar meus objetivos futuros”, comenta a atleta.

 

PRÓXIMA LUTA

 

Fotos: Divulgação/Sedel

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Ketlen Esquentadinha volta aos octógonos no próximo dia 15 de fevereiro, para enfrentar a norte-americana Angela Hill, pelo UFC 102 Fight Night, nos Estados Unidos. Para o confronto, a lutadora segue uma rígida rotina de treinos de musculação e luta de segunda a sábado, durante todo o dia.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.