28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
21/04/2021

La Pascualita: Conheça A Bizarra História Da Noiva Cadáver Real

Foto: DIVULGAÇÃO

Mas não é sobre o filme que iremos falar hoje e sim de La Pascualita, a noiva cadáver real.

A Noiva Cadáver é uma das animações mais famosas do mundo e um dos trabalhos mais conhecidos do Tim Burton. Mas se você nunca assistiu o filme, muito provavelmente já deve ter ouvido falar dele, afinal de contas, ele recebeu diversas críticas positivas e chegou até mesmo a ser indicado ao Oscar de Melhor Animação.

 

Mas não é sobre o filme que iremos falar hoje e sim de La Pascualita, a noiva cadáver real. Prepare-se, pois iremos te contar toda a história agora mesmo e no final no post falaremos se ela de fato aconteceu ou não.

 

Mas você pode também tirar as suas próprias conclusões. Vamos nessa?

 

Veja também 

 

Mulher com dedão gigante surpreende médicos. VEJA

 

Homem muda de nome por desconto em sushi e agora se chama Salmon Dream

 

La Popular


La Popular é uma tradicional loja de vestidos de noiva que fica localizada em Chihuahua, no México. O estabelecimento foi fundado por Pascualita Esparza Perales Perez e começou a chamar a atenção das pessoas no século passado, isso por conta de uma manequim super bizarro que a loja possuía.

 

 

A manequim não era bizarro por ser feito ou estranho, mas sim por ser muito parecida com uma humana de verdade, o que era peculiar para a época. A ‘boneca’ de vitrine possuía detalhes que em 1930 eram praticamente impossíveis de serem feitos.

 

La Pascualita: Conheça A Bizarra História Da Noiva Cadáver Real

 

La Pascualita


A manequim que ficou conhecida como La Pascualita se encontrava na loja La Popular desde o dia 25 de março de 1930. O que mais atraía a atenção do povo que passava pela loja era o fato de que os olhos, cabelo e até seu tom de pele, possuíam uma enorme semelhança com a filha da proprietária. Mas o mais bizarro de tudo é que esta filha já era falecida e isso acabou chamando ainda mais a atenção.

 

Ao que tudo indica, a filha de Pascualita Esparza estava noiva, mas ela foi picada por uma aranha viúva-negra e veio a falecer. A família ficou bastante comovida com a morte da jovem e não aceitava de jeito nenhum que a vida dela tivesse sido interrompida tão cedo.

 

 

REPERCUSSÃO


Com a jovem morta, a família teria resolvido mumificar o corpo para colocá-la na vitrine da La Popular. A cidade toda ficou sabendo da história e os habitantes começaram a fazer ligações anônimas para a loja fazendo ameaças. O marido de Pascualita sempre que atendia os telefonemas, negava que a manequim fosse a filha morta, mas a própria Pascualita nunca chegou a negar a versão.

 

Quando os moradores da região falavam da manequim, eles diziam que a textura de sua pele parecia real, além dos seus olhos vivos de vidro e os implantes de cabelo e cílios humanos. Até mesmo atualmente quando olhamos para uma imagem da La Pascualita é difícil de acreditar que ela seja de fato uma manequim.

 

La Pascualita: Conheça A Bizarra História Da Noiva Cadáver Real

 

Relatos


Existem muitos relatos de pessoas que estavam passando na frente da loja e afirmam ter visto La Pascualita piscar os olhos e até mesmo cair algumas lágrimas. Já outros afirmam que viram ela se mexendo um pouco. Por conta desses relatos e mais alguns outros, La Pascualita ficou conhecida como a noiva cadáver real.

 

O que começou a causar ainda mais desconfiança era que a proprietária da loja nunca deixava nenhum dos seus funcionários trocarem o vestido da manequim, ela mesma realizava a troca dentro de um quarto com a porta trancada. Bizarro, não acha?

 

 

A história é real?


Bom, não existem confirmações de que a história é de fato real. Mas há um relato especificamente de que a manequim é de origem francesa e ela teria sido adquirida pela proprietária do La Popular. Pascualita teria comprado a boneca por ela se parecer bastante com a sua filha e logo a colocou na vitrine da loja.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 
La Pascualita: Conheça A Bizarra História Da Noiva Cadáver Real
Fotos: Divulgação 

 

Já outras pessoas afirmam que a história não passa de uma lenda e que a manequim foi colocada na loja recentemente e não passa de uma estátua de cera semelhante às encontradas no Museu Madame Tussauds.

 

Fonte: Tri Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.