04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/06/2022

Líbero do Osasco atrai fãs e é jogadora de vôlei com mais seguidores no mundo

Foto: Reprodução

Key Alves, reserva de Camila Brait, alcança marca de 2,2 milhões de fãs em rede social. Mas, diante do sucesso como modelo, afirma: "Vôlei sempre será a minha prioridade"

Era um sonho desde pequena. Ao lado de Keyt, sua irmã gêmea, Keyla Alves sempre quis atrair a atenção dos holofotes. Deu certo. Nos últimos dias, a líbero do Osasco se tornou a jogadora de vôlei do mundo com mais seguidores em uma rede social. Com 2,2 milhões de fãs em seu perfil, Key, como é conhecida, desbancou nomes como Rosamaria e Jaqueline e fincou seu nome na lista mundial. Mas, apesar do sucesso nas redes, garante: a prioridade ainda é e sempre será o vôlei.

 

Aos 22 anos, Key, nascida em Bauru, no interior de São Paulo, é vista como uma promessa. No currículo, conta com títulos e premiações individuais nas seleções de base, como o posto de campeã e melhor líbero do Sul-Americano sub-18, disputado em 2018, em Lima. Na última temporada, no Osasco, foi reserva de Camila Brait. Pouco jogou, mas atraiu os olhares dos torcedores em quadra e nas redes sociais.

 

Na última semana, os fãs lideraram uma campanha para que Key se tornasse a jogadora de vôlei mais seguida no Instagram. Antes, o posto era da turca Zehra Günes, que tinha 2,1 milhões de seguidores. Agora, a líbero do Osasco soma 2,2 milhões de fãs na plataforma – no total, ao juntar os números de outras redes, Key tem mais de 3,5 milhões de seguidores. Sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, por exemplo, Rosamaria tem 1,1 milhão de fãs no Instagram.

 

Veja também

 

Mundial de Natação Paralímpica: Brasil conquista 7 medalhas no 1º dia

 

Comentarista do Grupo Globo minimiza acerto do Vasco com Maurício Souza: 'Tentei lembrar quem era'

 

- Eu sempre esperei muito atrair gente do mundo todo. Desde novinha, sempre falei para meus pais que eu seria conhecida mundialmente. Eu e minha irmã fizemos parte disso. Hoje, sou a jogadora mais seguida no mundo, superando nomes como Jaqueline e Rosamaria, que são lindas e fazem um trabalho perfeito nas redes sociais. E eu não sei, acho que foi um pouco do meu carisma, da minha humildade. Não foi só um rostinho bonito, não foi só meu talento no vôlei. Sou muito carismática com meus fãs, dou toda a atenção. E sempre gostei disso, de aparecer, de fazer fotos, de trabalhar com marketing. Então, acho que isso também é o segredo para atingir a marca que eu atingi hoje.

 

 

Diante do sucesso, Key conta com uma equipe de profissionais ao seu lado. A jogadora recebe a ajuda de empresários, assessores e de agências de marketing e carreira. Nas redes sociais, costuma mostrar detalhes de sua rotina de treinos e, também, do trabalho como modelo. Apesar do suporte ao redor, é ela quem dá a palavra final sobre todos os posts nas redes. Sempre ao lado da irmã, jogadora do Brusque e que também conta com uma legião de seguidores: 948 mil.

 

 

- Eu e minha irmã que cuidamos dos posts. Praticamente, fizemos tudo sozinhas. Sempre deu muito certo. A gente sabe exatamente o que postar, a hora. Tudo mesmo. Sempre fomos eu e minha irmã, desde pequenas, novinhas, cuidando das redes sociais. A gente, hoje, tem um apoio. Mas somos nós que aprovamos tudo.

 

 

Key diz que o trabalho como modelo não atrapalha a vida no esporte. A líbero afirma que administra seu tempo sempre de acordo com a escala de treinos e jogos do Osasco. Em meio aos compromissos com o clube, foca nos ensaios e no trabalho como empresária. Mas, diante do sucesso nas redes, não abandona o sonho de se firmar nas quadras.

 

Key Alves, líbero do Osasco — Foto: Reprodução

 

Key Alves em aquecimento de jogo no Osasco — Foto: Divulgação

 

- Vôlei sempre será minha prioridade. E é por isso que hoje eu consigo tudo. Minha imagem não é de uma blogueira, uma influenciadora. Minha imagem é de uma jogadora de voleibol. O que eu faço à parte é à parte. Hoje, quem entra nas minhas redes sociais consegue ver nitidamente que eu sou uma atleta, não que eu sou uma blogueira. Quero conseguir minha posição para jogar, ser titular. Fui reserva da Camila Brait, minha referência, aprendo muito com ela. Estou esperando meu momento. Enquanto não chega, eu treino muito. Sou muito dedicada nos treinos, fora de quadra. Meu plano é continuar no Osasco até me firmar, aprender com essas meninas que são campeãs olímpicas, da Superliga. E poder, com certeza, absorver o máximo.

 

Key Alves com Camila Brait: referência na posição — Foto: Reprodução

Fotos: Reprodução

 

Mas, diante do número cada vez maior de seguidores, Key também viu a oportunidade de conseguir aumentar sua renda. A líbero tem um perfil em uma plataforma conhecida por ensaios sensuais. A jogadora diz ter tido o cuidado para que a decisão não afetasse sua imagem como atleta. Lá, não há fotos de nudez. Por US$ 13 (cerca de R$ 66), os fãs têm acesso completo às fotos de Key como modelo.

 

 

- Acho que é uma plataforma que já não é vista com maus olhares. Muitas jogadoras de vôlei têm, muitas americanas. É uma forma de ganhar um dinheiro extra. As fotos que eu publico na minha página são totalmente voltadas para ensaios profissionais, leves. Não tem nudez, nada disso. Quem procurar isso no meu perfil não vai achar. Prezo muito a minha imagem como atleta. Tudo o que for me prejudicar, eu tomo muito cuidado. É uma plataforma que, hoje, me banca. Eu ganho o dobro de tudo o que eu faço só ali. Eu não mostro minha rotina de atleta ali. Mostro fotos profissionais.

 

O sucesso a faz sonhar com mais tempo em quadra. Na próxima temporada, Key seguirá no Osasco. A líbero espera ter mais oportunidades após a decisão de Camila Brait de se afastar das quadras para tentar ser mãe novamente. O clube está próximo de anunciar Natinha, ex-Sesc-Flamengo e que está na seleção para a Liga das Nações. Key, porém, acredita ter condições de disputar uma vaga no time de Luizomar de Moura.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

- Minha maior referência dentro de quadra, sem dúvida, é a Camila Brait. Hoje, sou reserva dela e tenho muito orgulho de dizer isso. É a minha maior referência dentro e fora de quadra. As atitudes dela, ela é perfeita e me ajuda. Com a pausa dela, acho que vou ter mais espaço, sim. Claro, a Natinha, que está por vir, é uma excelente jogadora, está na seleção brasileira. Mas eu acredito que ela não chegue a tempo do Paulista. Então acredito que vou ter mais espaço no primeiro campeonato. Depois, é disputar vaga. Por mais que a Natinha seja mais velha, esteja mais à minha frente, é tudo questão de treinar e se dedicar.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.