O laboratório conta com uma nova estufa, um microscópio, um agitador térmico e uma impressora
O Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, neste mês de setembro, quatro novos equipamentos. Os aparelhos foram adquiridos como contrapartida de um convênio entre a FCecon e o Instituto Denizard Rivail.
O laboratório conta com uma nova estufa, um microscópio, um agitador térmico e uma impressora. Os aparelhos são direcionados para suprir demandas diversas dos setores da Fundação, que recebem os alunos durante o desenvolvimento das atividades práticas de ensino.
“Esses equipamentos serão utilizados de diversas formas, abrangendo setores importantes do Laboratório de Análises Clínicas, como a hematologia, microscopia e urinálise”, afirma o gerente do laboratório, Vanderlei Alves, destacando, ainda, que a impressora ajudará nos serviços administrativos, dando agilidade e eficiência na impressão de documentos.
Veja também
Brasileira cria técnica para cultivar tomates, ervilhas e cenouras em Marte; conheça
Apple apresenta iPhone 16 com novo sistema de câmeras
CONVÊNIOS
Foto: Dreyceane Soares/FCecon
Para a diretora de Ensino e Pesquisa da FCecon, Kátia Torres, a fundação cumpre o papel estratégico na formação de recursos humanos e, através dos convênios mantidos com instituições de ensino superior, ganha também em melhorias em sua estrutura voltada para a assistência, para o ensino e para a pesquisa.
Os quatro equipamentos foram adquiridos a partir de contrapartida de convênio pactuado entre a FCecon e o Instituto Denizard Rivail. A Fundação possui atualmente convênio com sete instituições de ensino. Por meio desses acordos, os alunos de universidades e cursos técnicos realizam aulas práticas no hospital.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Essas contrapartidas são importantes para a melhoria dos serviços de saúde, uma vez que contribuem para o fortalecimento do ambiente hospitalar. As instituições de ensino ganham ao garantir que seus alunos recebam experiências práticas de ensino de alta qualidade”, afirma a chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa da FCecon, Valquíria Martins.