27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
03/06/2022

Lacerda diz não ao Brasil de Pelotas e segue no Amazonas: 'Objetivo é ficar até final na Série D'

Foto: Reprodução

Proposta da equipe gaúcha, que está na Série C do Brasileiro, ocorreu na terça-feira. No comando do treinador, a Onça está invicta na Série D, com quatro vitórias e três empates em sete jogos

O Amazonas, sob o comando de Rafael Lacerda, tem uma das melhores campanhas, no geral da Série D do Brasileiro. A equipe tem quatro vitórias e três empates em sete jogos disputados. E os números chamaram a atenção de outras equipes da Série C para tentar tirar o treinador da Onça.

 

Nesta quinta-feira, durante treinamento, Rafael Lacerda confirmou que recebeu proposta para comandar o Brasil de Pelotas na terceira divisão do futebol brasileiro.

 

No entanto, o treinador ressaltou que objetivo é seguir o trabalho na equipe amazonense e, por isso, disse não à equipe de sua terra natal.

 

Veja também

 

Prefeito David Almeida lança o programa ‘Manaus Esportiva’ e anuncia criação da Fundação Municipal de Esporte

 

Valendo vaga no Grand Slam de Taekwondo 2023, atletas amazonenses disputam competição Regional no Acre

 

Na verdade teve a proposta. Na terça. A gente teve o contato primeiramente através de um empresário, o meu. E depois através do presidente do Brasil e do vice-presidente. A gente conversou. E não posso dizer que não tive interesse em ir. Porque é um clube que, lá no Rio Grande do Sul, com certeza, depois da dupla Gre-Nal, a torcida mais apaixonada do interior. Isso é uma coisa que todo mundo fala. Ao lado do Caxias e do Juventude. É um clube com uma camisa muito forte. Eu, quando atleta, sempre tive vontade de jogar no Brasil de Pelotas. Todos os jogadores tem essa vontade de jogar, em relação à torcida, a camisa. E como treinador também".

 

— Rafael Lacerda, técnico do Amazonas

 

Apesar de ter dito não à equipe gaúcha, Rafael Lacerda admitiu que a proposta o deixou balançado, mas resolveu seguir no projeto do Amazonas no qual acreditou para vir para a capital amazonense.

 

- Confesso que tive vontade de trabalhar lá. Mas aí ia entrar várias coisas. Quando a gente decidiu vir para o Amazonas a gente não veio se aventurar aqui. A gente acreditou muito no projeto do Amazonas. Muito do que a direção nos passou. E não seria legal eu iniciando minha carreira, no terceiro ano, como treinador, no primeiro desafio que eu tenho, essa não foi a primeira proposta, foi a segunda, tudo que eu peço para os meus atletas de comprometimento, não seria legal eu já na primeira proposta abandonar simplesmente. Ainda mais por ser um time do meu estado - destacou.

 

- Acho que todo mundo pensou que eu iria. Não tenho problema nenhum em dizer que fiquei balançado, porque é um time que eu tenho vontade de um dia trabalhar. Mas eu respeito muito o Amazonas, o que o clube e a cidade está me oferendo. E o meu objetivo é ficar até final na Série D e junto, todo mundo junto, jogadores, comissão, vocês da imprensa, que fazem parte desse processo, torcedores, a gente conseguir o acesso. Então a gente vai ficar, a vontade é de ficar. A vontade da comissão técnica é ficar até o fim da competição - completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Atualmente com 37 anos, Rafael Lacerda começou seu trabalho como auxiliar-técnico no Caxias. Depois teve passagem pelo Aimoré.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.