26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/09/2019

Ladrões que usavam dispositivo 'chapolin' para furtar objetos de veículos são presos em flagrante no Conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Allan Jhonson e Jhonatan estava praticando mais um furto quando receberam voz de prisão

Os ladrões Allan Jhonson Aires da Costa, 23, e seu comparsa de crimes Jhonatan Barbosa da Morqa, 24, foram presos em flagrante na tarde da última sexta-feira, 20, no Conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.


Os dois homens utilizavam o dispositivo conhecido como “Chapolin” que é idêntico a um controle remoto para bloquear o sistema eletromagnético dos alarmes e travas de veículos que em seguida eram destrancados e os furtos praticados pela dupla.


De acordo com o delegado Raul Neto, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) uma de suas equipes já vinha investigando os crimes praticados por Allan Jhonson e Jhonatan em diversos estacionamentos de Manaus.

 

Veja também


Ladrão arromba telhado de residência e rouba tv e outros equipamentos eletroeletrônicos no bairro de São José Operário 3, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Ladrão devolve celular e dinheiro de vítimas após reconhecer prima durante assalto a 'lan hause' em Tefé, no interior do Amazonas. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS


Os ladrões estavam usando o “Chapolin” para destravar um veículo que estava estacionado na frente de um estabelecimento comercial situado em uma rua do Conjunto D. Pedro quando foram surpreendidos pelos policiais do 12º DIP.

 

Os ladrões chegavam a praticar até

sete furtos por dia segundo a polícia 


Na mochila que estava com um dos ladrões os policiais encontraram vários modelos do dispositivo usado para bloquear as travas e alarmes dos veículos de onde a dupla furtava objetos de valor e até mesmo quantias em dinheiro.

 


Segundo informou o policial civil Geraldo Filho, essa dupla chegou a destravar e furtar objetos de mais de 50 veículos somente neste mês em bairros e estacionamentos diferentes e de grande movimentação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Policial civil Geraldo Filho e sua e seu colega de equipe prenderam

os ladrões em flagrante delito (Fotos: Divulgação)

 

O delegado Raul Neto disse que a investigação vai continuar porque existem outros ladrões usando esse tipo de dispositivo em Manaus e no caso de Allan Jhonson e Jhonatan foram autuados em flagrante delito por crime de furto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.