NOTÍCIAS
Manaus
Lagoa do Bombeamento passa por reformada e se transforma em novo espaço de lazer na Compensa, Zona Oeste de Manaus
Foto: Divulgação /Semulsp

O local está passando por um amplo processo de revitalização para se tornar um novo ponto de lazer e convívio social da população manauara.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), está trabalhando a todo vapor na revitalização da Lagoa do Bombeamento, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O local está passando por um amplo processo de revitalização para se tornar um novo ponto de lazer e convívio social da população manauara.

 

Conforme anunciou o prefeito David Almeida, na última quinta-feira, 13/2, a iniciativa visa não apenas a limpeza e dragagem do corpo d'água, mas também a reestruturação da área ao redor, transformando o local em um novo ponto de lazer e convívio social para a população.

 

Titular da Semulsp, Sabá Reis destacou que a revitalização é essencial para a prevenção de alagamentos e melhoria das condições urbanas da região.

 

Veja também

 

Sindarma parabeniza Suframa pelos 58 anos e sua importância para navegação no Amazonas

 

Procon-AM, Ministério Público Federal e Estadual alinham futuras parcerias para 2025

 

 

“Esse é um espaço histórico para a cidade de Manaus. Nosso objetivo é resgatá-lo, proporcionando qualidade de vida para os moradores e garantindo que essa área seja preservada e utilizada de forma adequada, conforme determinou o prefeito. Estamos trabalhando para devolver a Lagoa do Bombeamento para a comunidade. Esse local está degradado e, com esse trabalho, queremos garantir que ele volte a ser um espaço de lazer e um ponto de encontro para as famílias”, afirmou Sabá Reis.

 

Além da limpeza e reestruturação da área, um dos grandes diferenciais do projeto será a instalação de pedalinhos na lagoa, permitindo que os visitantes aproveitem ainda mais o espaço revitalizado.

 

Os moradores da região comemoram as melhorias que virão. Para Maria de Lourdes, moradora da Compensa há mais de 30 anos, a revitalização representa uma mudança significativa para a comunidade.

 

“Antes, essa lagoa era um espaço abandonado, onde cada um fazia o que bem queria. Agora, vai se transformar em algo bonito, um lugar onde podemos caminhar, trazer as crianças para brincar e conviver com os vizinhos”, disse a aposentada.

 

Já o comerciante José Ricardo destaca o impacto positivo para os negócios locais. “Com essa revitalização, o movimento aqui vai aumentar. Isso é bom para o comércio e para a economia da região. Além disso, melhora a imagem do bairro, trazendo mais segurança e qualidade de vida para todos”, afirmou.

 

Fotos: Divulgação /Semulsp

 

A Lagoa do Bombeamento é parte da história de Manaus, sendo associada às antigas estações de bombeamento de água que foram fundamentais para o crescimento da cidade. O projeto de revitalização busca resgatar esse patrimônio, integrando-o ao cotidiano dos moradores e promovendo a conscientização sobre a preservação ambiental e histórica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Com essas iniciativas, a expectativa é que a Lagoa do Bombeamento se torne um espaço sustentável, valorizado e frequentado pela comunidade, garantindo melhor qualidade de vida para os habitantes da zona Oeste de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.