19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
13/07/2020

Lancha utilizada por traficantes e 'piratas de rio' é apreendida durante operação policial no município de Coari, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

A lancha era usada no transporte de drogas e em assaltos a embarcações

Uma lancha com bote de alumínio nas cores preta e verde com motor Suzuki 300HP com o nome “Ester”  foi apreendida ontem,  domingo (12), no porto da Prainha, município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.


De acordo com o Tenente Coronel Pedro Moreira, comandante do 5º BPM, a apreensão da embarcação aconteceu durante as operações realizadas nos rios Solimões e Copeá para combater uma quadrilha formada por “piratas de rio”.


Alguns ribeirinhos haviam informado aos policiais que o pirata de rio e foragido de Justiça Wugercirley Péres, o "Gambiarra", utilizava a lancha em transporte de drogas e abordagens de embarcações para assaltos a passageiros e tripulantes.


A mesma lancha usada pelo criminoso foi vista circulando na Ilha do Ariá, dias antes da polícia apreender 280 quilos de drogas em um sítio do comparsa de "Gambiarra" conhecido como "Bodó", que também é membro da quadrilha de “piratas de rio” que atua na Zona Rural de Coari.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Corpo de homem com rosto desfigurado boia nas proximidades da Feira da Manaus Moderna, Zona Central. VEJA VÍDEO  

 

IMAGENS FORTES! Homem leva várias terçadadas e família se revolta porque delegado não quis prender autor do crime no município de Fonte Boa, interior do Amazonas

 

A polícia recebeu informação que a lancha

seria trazida para Manaus nos próximos dias 


Segundo ainda o comandante Pedro Moreira, um mês após a apreensão de uma grande quantidade de maconha skunk e cocaína, Regilson Campelo, o “Bodó”, foi assassinado provavelmente a mando dos chefes da quadrilha que ficaram descontentes com o prejuízo.


No momento da apreensão, a lancha estava ao lado de uma balsa para ser embarcada e transportada para Manaus, possivelmente para serem realizados reparos no motor ou por receio que a lancha fosse apreendida em alguma operação policial.


Está previsto para o início do mês de agosto deste ano a instalação da Base Arpão, que vai intensificar ações contra o tráfico de drogas e “pirataria de rio” na zona rural do município de Coari, onde “Gambiarra” e seus comparsas atuam com frequência.

 

Segundo o comandante, a lancha tem o convés livre

característico para transporte de drogas (Fotos: Divulgação) 


Os policiais confirmaram que a lancha usada por "Gambiarra” é legalizada para evitar de ser apreendida em abordagens de rotina e possui apenas o banco do piloto, ficando o convés livre, característico de lanchas usadas para transporte de drogas e na prática de “pirataria de rio”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


O comandante do 5º BPM/Coari afirma que as operações vão continuar sendo intensificadas em todo o município para que o traficante e assaltante “Gambiarra” seja preso juntamente com seus comparsas e todos sejam colocados atrás das grades e a disposição da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.