NOTÍCIAS
Geral
Latache pede à CVM adiamento da assembleia que vai votar fusão entre Marfrig e BRF
Foto: Reprodução

A Latache Capital pediu à CVM na sexta-feira que seja adiada por 30 dias a assembleia geral extraordinária convocada para votar no dia 18 a fusão entre Marfrig e BRF.

 

Acionista minoritária da BRF, a Latache alega "insuficiência da documentação apresentada", "ilegalidades na formulação da ordem do dia", "ausência de independência dos membros de comitês alegadamente independentes", "participação dos controladores (Marcos Molina e sua mulher, Marcia) nas deliberações do conselho de administração" da BRF e Marfrig, entre outras questões.

 

No pedido endereçado ao presidente da CVM, João Pedro Nascimento, os advogados da Latache afirmam que a fusão, se concretizada, seria uma "tentativa deliberada de transferir valor dos acionistas minoritários da BRF para os controladores da Marfrig — operação que, por si só, afronta os princípios mais elementares de equidade no mercado de capitais.

 

Veja também

 

'Totalmente obscuro pra gente', diz esposa sobre morte de empresário achado no Autódromo de Interlagos

 

Prefeitura se destaca com estratégias de inovação no 18º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade

 

A AGE é justamente o momento em que a Marfrig e seus controladores exercerão o seu poder de controle para, de forma determinante, concretizar os danos aos acionistas da BRF.":

 

"A suspeita (de manipulação) se agrava diante da coincidência entre esse período de silêncio e o intervalo que embasaria o cálculo da relação de troca entre as ações, justamente quando se observou comportamento atípico no mercado: a cotação das ações da BRF sofreu forte queda, enquanto os papéis da Marfrig se valorizaram.

 

Alguns episódios recentes ajudam a compreender a suspeita de que os preços das ações da Marfrig e da BRF foram artificialmente influenciados em momentos decisivos para a definição da relação de troca entre as companhias. (...) A proposta é extremamente desfavorável aos acionistas minoritários da BRF.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Há uma brutal disparidade entre o critério utilizado para maximizar uma relação de troca vantajosa à Marfrig, controladora da BRF, e aquele que proporcionaria uma relação de troca justa aos acionistas minoritários da BRF. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.