27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/03/2021

Latino encontra Bolsonaro no Planalto em meio à crise meio à crise militar

Foto: Reprodução

Latino, Jair Bolsonaro e Fábio Faria

Latino visitou o Palácio do Planalto hoje para conversar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), confirmou a assessoria .

 

O artista afirmou que foi recebido para um encontro, em meio a uma crise militar, para discutir as dificuldades da classe artística durante a pandemia da covid-19.

 

Fui buscar alternativas para tentar fazer a minha parte para ajudar o entretenimento de alguma forma. Levei algumas ideias e foi muito bom. Chegou a hora de unir forças e encontrar saída para o show bussines.

 

Veja também

 

Para Fux, saída dos comandantes foi recado de que Forças Armadas não querem ser politizadas

 

Tentativa de ampliar poderes de Bolsonaro na pandemia fracassa na Câmara; opositores apontam intenção de 'golpe'

 

O cantor também compartilhou uma imagem do encontro nas redes sociais — em que o trio aparece sem máscara.

 

De acordo com as informações disponibilizadas até a publicação deste texto no site do Governo Federal, a reunião não estava prevista na agenda de Bolsonaro nem na do ministro durante o dia de hoje.

 

Segundo a agenda oficial, Bolsonaro teve um encontro com o deputado Osmar Terra (MDB) durante a manhã. À tarde, o presidente se reuniu com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Encontro em momento de crise

 

Latino encontra Bolsonaro no Planalto em meio à crise no governo

Foto: Reprodução

 

O encontro entre Bolsonaro e Latino acontece em um momento de trocas no governo. Mais cedo, o Ministério da Defesa confirmou que os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica serão substituídos.

 

A troca ocorre após o presidente Jair Bolsonaro demitir o general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa e nomear Braga Netto na função. Conforme o Estadão/Broadcast revelou, o agora ex-ministro resistiu a um alinhamento político das Forças Armadas com o presidente.

 

Nas redes sociais, políticos da oposição lamentaram a saída dos ministros e criticaram o presidente Bolsonaro. João Doria (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Ciro Gomes (PDT) e outros políticos pediram pela preservação da democracia após a medida.

 

Por mais de uma vez, Bolsonaro declarou que é "comandante supremo" das Forças Armadas, o que é um fato constitucional, mas várias vezes as chamou de suas. As Forças Armadas não são de um presidente ou governo, mas do Estado brasileiro, independentemente de quem seja o governante.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Mais recentemente, disse que não iria usar o que chamou de "meu Exército" para, por exemplo, reforçar políticas de lockdown nos estados.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.