23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/01/2022

Leitor denuncia que novos medidores de consumo instalados pela Amazonas Energia estão programados para duplicar valor da conta paga pelo consumidor. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

De acordo com a denúncia o fio de alumínio que sai do medidor e vai para a rede elétrica provoca aquecimento e duplica o consumo de energia

Um vídeo publicado nesta quarta-feira, 19, juntamente com tantos outros que mostram as manifestações de moradores de comunidades e bairros de Manaus contra a Empresa Amazonas Energia, um deles chama muita atenção.


A empresa vem realizando ações para trocas de medidores de consumo de energia, que segundo as denúncias populares, estão duplicando e até triplicando os valores que das faturas mensais que chegam às residências das famílias.


Um eletricista profissional que prefere não se identificar mostra um desses novos medidores de consumo de energia que foi instalado em uma residência e explica como o equipamento foi montado e programado com um fio de alumínio para superaquecer, aumentar o consumo de energia.

 

Veja também

 

Moradores realizam manifestação e expulsam equipes da Amazonas Energia que tentavam instalar novos medidores na Comunidade Fazendinha, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Terminais e garagens de ônibus são sanitizados pela Prefeitura de Manaus

 

Este fio de alumínio, de acordo com o denunciante, é quem superaquece,

aumenta o consumo de energia e a conta do mês dobra de

valor atreopelando o bolso do consumidor

 

O fio de alumínio é de grossa expessura, sai do medidor de

consumo, passa pela bubulação e vai para a rede

elétridca (Fotos: Divulgação) 

 

O fio de alumínio faz a ligação do medidor para a rede elétrica e se aumenta o consumo vai aumentar o valor da conta de energia a ser paga pelo consumidor, em plena época de pandemia e de desemprego, não tem como pagar valores tão absurdos.


A população que não está aceitando a troca de medidores praticada de forma considerada criminosa e desleal por parte da Empresa Amazonas Energia, reivindica que a denúncia seja investigada pelo Ministério Público e pela própria Polícia Civil do Amazonas.

 

Os novos medidores que a Amazonas Energia

vem instalando nas residências de Manaus

 


LEIA NA ÍNTEGRA O QUE DIZ O HOMEM QUE DENUNCIA

 IRREGULARIDADE NO NOVO MEDIDOR DE CONSUMO DE ENERGIA:

 

“Olha só aqui. O aparelhozinho que eles deixaram aqui. E desse aparelho ta saindo um fio de alumínio. Esse fio de alumínio já foi programado para aquele. Quando ele aquece aumenta o consumo de energia.Aí o que que vai fazer? Vai contar no medidor o consumo de energia. Aí a conta vem com os cacetes. Agora, já pensou quando for no verãozão com o sol quente doido”.


“Lá no meu irmão aconteceu a mesma coisa. Quatrocentos, quatro centos e cinquenta. Quando eles deixaram essda imundície, Essa peça nova aqui, a conta dele foi pra 900 reais. Queer dizer, eles jogaram o que eles quiseram. Novecentos reais foi a conta dele.


Taí o cabo saindo do aparelhzinho, subindo, entrando no tubo que vai lá pras placas no poste lá em cima. Um absurdo dos absurdos. Então todo mundo tem que reclamar. Todo mundo tem que não deixar botar essas imundícies. Isso é um bando de ladrão. A nova empresa de luz do Eduardo Braga esse pilantra”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.