O técnico Leonardo Jardim ainda mantém a esperança de ver o Flamengo na decisão da Copa Libertadores. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, nessa segunda-feira (26/10), o treinador comentou a disputa jurídica envolvendo a eliminação do clube carioca na semifinal do torneio continental.
Durante entrevista coletiva, Jardim afirmou acreditar na possibilidade de o Rubro-Negro conseguir uma decisão favorável no recurso apresentado contra o Estudiantes, da Argentina. A reclamação envolve a escalação do zagueiro Marcos Rojo no confronto que garantiu a classificação da equipe argentina para a final contra o Palmeiras.
“Eu acredito que é possível (o Flamengo ir para a final da Libertadores), mas esse assunto está com o nosso departamento jurídico e eu não vou alongar”, declarou o treinador.
Veja também

Atletas do Amazonas conquistam pódios e garantem prata por equipes em competição de wrestling
Atacante de Iranduba, Edison Negueba celebra título inédito da Série C pelo Maringá
A polêmica começou depois que o Estudiantes conseguiu autorização do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para inscrever Marcos Rojo na partida de volta da semifinal. A Conmebol havia rejeitado anteriormente o registro do defensor para o jogo de ida, por entender que a substituição de um jogador lesionado não atendia às exigências regulamentares.
O atleta que seria substituído era Gabriel Neves, ex-jogador do São Paulo, que sofreu uma lesão. Com a autorização concedida pelo TAS, Rojo pôde atuar como titular no confronto contra o Flamengo, no Maracanã, resultado que assegurou a classificação do Estudiantes.
Insatisfeito com a situação, o Flamengo acionou a Conmebol e contestou a participação do zagueiro. O clube carioca sustenta que, diante da negativa inicial da entidade, o defensor não poderia ter sido utilizado na partida.
A defesa rubro-negra utiliza como argumento o artigo 19 do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê a derrota por 3 a 0 para equipes consideradas responsáveis pela escalação irregular de um jogador.
Com base nesse entendimento, o Flamengo pede a eliminação do Estudiantes e a concessão da vaga na final da Libertadores. Caso o pedido seja aceito, o clube brasileiro poderá voltar à disputa pelo título continental.
Em nota oficial, o Rubro-Negro manifestou confiança em uma solução que classificou como responsável e criteriosa. Enquanto aguarda os desdobramentos do caso, a equipe mantém o foco nos compromissos da temporada.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Até que haja uma decisão oficial favorável ao Flamengo, a classificação do Estudiantes permanece como o resultado esportivo da semifinal.