19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/04/2024

Levou um 'cheque'? Médico alerta sobre a necessidade do uso de medicamentos para evitar ISTs

Foto: Reprodução/Internet

Ricardo Kores tem feito sucesso na internet

Um vídeo do médico infectologista Dr. Ricardo Kores viralizou na web ao informar que, em alguns casos, vítimas de 'cheque' precisam tomar remédios contra ISTs. Em conversa com o blog Agito, o doutor explicou o caso ressaltando que existem bactérias no ânus e no intestino que podem gerar infecções na uretra quando há o contato.

 

"Pra além das ISTs temos as próprias bactérias que vivem na região anal, elas não necessitam de tratamento, pois vivem na região anal e intestinal, mas não é adequado para estar na região do pênis e pode gerar ardência e corrimento na região da uretra”, explica.

 

Ele ressalta a importância de consultar um profissional da saúde, afinal, a infecção pode “subir” e gerar uma alteração nos testículos. "A pessoa que foi vítima do 'cheque' deve procurar um médico para fazer uma medicação preventiva, profilática e não desenvolver a infecção. Já o passivo, não necessariamente precisa fazer nada, mas caso desenvolva alguns sintomas, como dor ou secreção, deve procurar um médico para tratar as bactérias que estejam gerando esses sintomas”.

 

Veja também

 

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

 

Justiça autoriza uso de remédio à base de maconha para criança autista

 

Ricardo ainda conta que o paciente deve confiar em seu médico para que o tratamento seja eficaz de acordo com o problema e o que levou a desenvolver uma infecção. "Existe o sigilo médico que deve ser respeitado, o paciente deve ser acolhido e respeitado independente da prática que goste”, completa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Quem gosta de fetiche do sexo com fezes, temos o preservativo para não ter o contato do pênis direto com as fezes. O paciente também pode fazer uso da profilaxia, que não vai ser 100%, mas pode ajudar bastante após a prática. Valorize os sintomas do corpo e previna-se caso ocorra um desses casos”.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.