19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2020

Lewis Hamilton posta foto de protesto contra morte em Porto Alegre: 'Outra vida negra perdida'

Foto: Dan Istitene / Getty Images

Heptacampeão presta homenagem a João Alberto Silveira Freitas, homem negro que foi espancado e morto por dois homens brancos em supermercado

 O piloto britânico Lewis Hamilton não ficou calado diante da morte bárbara de mais um negro. O heptacampeão da Fórmula 1 fez uma postagem nas redes sociais prestando condolências à família de João Alberto Silveira Freitas e pedindo luta para que esse tipo de crime não aconteça novamente. Beto, de 40 anos, foi agredido e morto por dois homens brancos, incluindo um PM, dentro de um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

- Devastado ao ouvir essa notícia, outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda está acontecendo e temos que lutar para impedir que isso continue. Mandando todos os meus sentimentos e preces para você, Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas - escreveu Lewis Hamilton.

 

Veja também


Pelé autografa camisa do Santos como presente a Bolsonaro


Najila Trindade é inocentada em processo que envolve Neymar

 

Beto foi enterrado sob um clima de forte comoção neste sábado - a perícia aponta asfixia como provável causa da morte. Os agressores Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva foram presos em flagrante. Em nota, o supermercado Carrefour chamou o ato de criminoso e anunciou o rompimento do contrato com a empresa que "responde pelos seguranças que cometeram a agressão".

 

Lewis Hamilton com a camisa de protesto que ele exibiu no GP da Toscana e foi criticada por Vitaly Petrov — Foto: Dan Istitene/F1 via Getty Images

Foto: Dan Istitene / F1 via Getty Images

 

Uma voz na luta antirracista


A postagem deste sábado não foi um ato isolado. Após o assassinato de George Floyd, homem negro sufocado pelo joelho de um policial branco em Minneapolis, Lewis Hamilton faz questão de se manifestar publicamente e pedir o fim da violência deliberada contra negros.

 

Engajado nos protestos antirracistas, ele ergueu o punho cerrado em várias etapas da temporada. O piloto repete o gesto dos medalhistas olímpicos Tommie Smith e John Carlos, que eternizaram o sinal dos "Panteras Negras" nos Jogos Olímpicos do México de 1968.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em setembro, no GP da Toscana, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reagiu mal a um dos protestos do piloto e vetou o uso de camisetas no pódio da F1. Hamilton vestiu uma camiseta pedindo "prendam os policiais que mataram Breonna Taylor", jovem americana também assassinada por policiais.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.