23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/06/2021

Libera ou não? Veja posição dos clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados por Jardine

Foto: Reprodução

Maior parte das equipes pretende autorizar atletas a disputar as Olimpíadas; Flamengo avisa que não vai liberar Pedro, mas atacante comemorou convocação em suas redes sociais

O técnico da seleção olímpica, André Jardine, convocou nesta quinta-feira 18 atletas para representar o futebol masculino do Brasil em Tóquio. Desse total, 10 jogadores atuam em times brasileiros. Como as Olimpíadas não fazem parte do calendário da Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar os convocados. Assim, o ge perguntou a cada equipe se os atletas receberão o aval para ir a Tóquio.

 

Os jogadores que atuam no Brasil vão se apresentar à seleção olímpica no dia 8 de julho. O torneio de futebol masculino vai de 22 de julho até 7 de agosto. Dessa forma, se o Brasil for pelo menos até as semifinais em Tóquio, os atletas vão perder cinco rodadas do Brasileiro, os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil e as duas partidas das oitavas da Libertadores (ou da Sul-Americana).

 

Veja também 

 

Com Daniel Alves, Jardine convoca seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio; veja a lista

 

Jogos Paralímpicos de 2021: Comitê Brasileiro se destaca como potência global em alcance digital entre os maiores comitês da modalidade

Veja a posição de cada clube:


Athletico-PR

 

O goleiro Santos será liberado para ir a Tóquio. O clube inclusive comemorou a convocação em suas redes sociais. 

 

 

Atlético-MG

 

O clube ainda não bateu o martelo sobre a liberação de Guilherme Arana. A definição passará por uma reunião da diretoria esta semana. Depois, os dirigentes vão conversar com o próprio jogador e com a CBF para tomar a decisão.

 

Bragantino

 

O clube de Bragança Paulista vai liberar Claudinho para os Jogos. O meia foi titular nos dois últimos amistosos da seleção olímpica.

 

Flamengo

 

Gerson irá a Tóquio, uma vez que sua liberação fez parte do acordo da venda do jogador ao Olympique de Marselha. Já Pedro não receberá autorização para disputar as Olimpíadas. Antes da convocação, o clube chegou a enviar um ofício à CBF informando que não liberaria atletas. Depois da divulgação da lista, a diretoria rubro-negra mantém a posição de não permitir a ida do atacante, que comemorou a convocação em suas redes sociais.

 

 

Fluminense

 

Nino será liberado para ir a Tóquio. A diretoria tricolor comemorou a convocação do zagueiro em suas redes sociais e publicou no site oficial do clube nota na qual informa que o jogador vai se apresentar à seleção olímpica no dia 8 de julho.

 

 

Grêmio

 

O Tricolor vai liberar o goleiro Brenno e o meia Matheus Henrique. O clube comemorou em suas redes sociais a convocação dos dois jogadores.

 

 

Palmeiras

 

O Palmeiras não vai recusar a convocação de Gabriel Menino. O clube entende que o jogador de 20 anos está inserido no atual ciclo olímpico, e o chamado faz parte do seu processo de evolução como atleta. O Verdão só decidiu que vetaria Weverton, pois o goleiro de 33 anos já disputou a competição em 2016 e ficaria muito tempo fora, uma vez que está com a seleção principal disputando a Copa América. Menino, por sua vez, foi chamado poucas vezes por Tite.

 

Gabriel Menino jogará as Olimpíadas — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

São Paulo

 

O São Paulo não pretende vetar Daniel Alves para a disputa das Olimpíadas. Durante a semana, a diretoria deve ter conversas com o jogador, e a vontade do camisa 10 do Tricolor deve prevalecer. Caso ele deseje participar dos Jogos Olímpicos, não haverá oposição do clube.

 

Daniel Alves é um dos três atletas com mais de 24 anos convocados por Jardine — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Fotos: Reprodução 

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.